Cabecalho

21 janeiro 2012

Vale a pena comprar em sites internacionais?

Muita gente sabe de cor e salteado tudo que vou colocar aqui, mas como por e mail recebo algumas dúvidas relacionadas a compras internacionais, resolvi fazer um resuminho com seus prós e contras.


O que é necessário para comprar em sites internacionais:


-Paciência (rs), não precisar do produto para ontem (como casamento e formatura pois pode não chegar a tempo), cartão de crédito internacional ou conta no paypal, ficar de olho no valor final da compra para não ser taxada quando o produto entrar no país.


Agora porque vale a pena comprar em sites internacionais:


-Preço: mesmo em qualquer outra moeda percebemos que o preço original do produto é amigo, o que faz ele ficar caro infelizmente é a nossa querida taxa tributária brasileira (em torno de 60% do valor original) e também a margem de lucro que infelizmente muitos lojistas aplicam.


-Variedade de cores: quem é branquinha como eu sofre, quando as marcas chegam por aqui muitas vezes a e sua cartela de cores vem super reduzida, logo comprando lá fora temos a vantagem de várias opções a mais.


-Variedade de marcas: muitas nem chegaram ainda com seus revendedores oficiais, então se vc está tendo crise porque não pode comprar, nos sites internacionais temos uma grande ajuda.


Porque não vale a pena:


-Tempo: tem gente que reclama que prefere a sacks por exemplo, pois sua compra chega no prazo certo, mas vamos combinar se pagamos menos da metade do preço, o prazo nunca será menor do que alguma loja que já está no território nacional. Em sites nacionais o prazo geralmente gira em torno de dias, já nos de fora semanas, ou até mesmo meses. Por isso pense e repense se vc tem urgência do produto antes de reclamar e entenda que o que vem de fora não cairá no seu colo por milagre, principalmente porque muitas vezes preferimos o frete mais em conta que nem rastreio tem, já que as outras opções são infinitamente maiores que o valor da compra.


-Taxas: comprando menos de $50, dificilmente vc será taxada, por isso vale a pena fracionar as compras mesmo tendo que pagar 2 ou 3 fretes a mais. Isso é bom porque vc terá que pagar na média (varia conforme o Estado) 60% do valor da compra, se sua compra for menor, caso venha a ter azar de ser taxada o valor será pequeno comparado ao que vc pagaria no total da compra.


Lojas internacionais:


Separei aqui algumas que já comprei:


Brigette's Boutique


Vale a pena: MAC (inclusive a loja está fazendo liquidação nas maquiagens para os olhos aqui), Revlon, Chapstick, Clinique, L'oreal, Maybelline, Nars, Too Faced e Urban Decay.


Sigma


Vale a pena: sem sombra de dúvidas os pincéis, tem para todos os gostos e bolsos, e até paletas de sombras que podem ser ótimas opções de presentes. Até 31 de janeiro colocando o código 0112XJML todas as compras estão com 10% de desconto.


Strawberry


Nosso conhecido Morangão, com o frete grátis a loja vende diversos kits e produtos com preços justos, antes era melhor só que agora como o site se propõe a reembolsar quem foi taxada aumentaram os preços para as brasileiras.


Cherry Culture


Vale a pena: LA Colors, Jordana e Nyx.


O bacana é que o site oferece diversos pacotes, como compre 2 e ganhe o 3, ainda mais porque podemos escolher a cor do brinde.


Até o dia 24 de janeiro está em liquidação, vários produtos estão com 50% de desconto, principalmente as paletas da nyx estão valendo muito a pena.


FeelUnique


Vale a pena: produtos capilares (principalmente os pacotes com desconto) e maquiagens que estão em oferta (como os preços variam muito, normalmente são mais caros que as outras lojas acima, porém quando entram em oferta realmente valem).


O melhor de tudo é que o frete é grátis então sempre é bacana dar uma olhadinha na loja.


Bem não sei se esqueci alguma, mas essas são as minhas indicações internacionais, lembrando que é necessário avaliar a sua necessidade (pressa) antes, pois como comentei algumas vezes sou surpreendida pelo correio, mas na maioria das vezes espero 1 mês (e pouco).