Cabecalho

21 fevereiro 2012

10 coisas que toda mulher que deseja ficar loira deveria saber

loiros


1- O loiro não é fácil, manter uma cor assim bonita exige muita paciência, tempo e $$$. Se vc não está disposta a isso ou parou para pensar enquanto leu a primeira frase pule fora, não faça nada precipitado, ainda porque a chance de querer voltar ao natural (ou como estava antes) é bem grande, então se não é 100% certeza poupe o seu cabelo do dano que o loiro faz.


2- O loiro não fica bonito todos os dias do mês, não importa o que vc faça ou use, se vc deseja manter o cabelo saudável vai ter que aguentar ele alguns dias bem feinho.


3- Se vc resolver fazer luzes não faça a com touca, não importa o que tentarem te falar na hora no salão, opte sempre pela feita com papel. Essa além de dar maior controle ao profissional da intensidade das luzes, prejudica bem menos os fios, já que tem muita gente na hora de puxar a touca faz de qualquer jeito e metade do seu cabelo fica no lavatório.


4- Fique de olho principalmente na hora da misturinha da descoloração, pó só se for azul, os outros deixam o cabelo extremamente amarelado. Seja chata e fique de olho na embalagem, como esse costuma ser mais caro, muita gente joga o baratinho mesmo e só depois de algum tempo vc percebe como isso acabou com o cabelo.


6- Tenha em mente, coloração não clareia coloração, além disso nunca se baseie na cor do cabelo da modelo da caixa da tinta.


7- Escolha entre cabelo liso ou loiro se vc faz algum tipo de química forte, os 2 nem com o melhor tratamento do mundo o cabelo resiste por muito tempo, fique de olho principalmente na progressiva.


8- Cabelo não aguenta mais? Desista e de um tempo, saiba entender o que seu cabelo pede, escureça um pouco e depois quando esse estiver mais resistente se jogue na oxigenada novamente.


9- Descubra se seu loiro está amarelado, alaranjado ou avermelhado, existe muita diferença na hora de neutralizar a cor indesejada, já que muitas marcas colocam desamarelador no geral mesmo quando não serve apenas para o amarelo.


10- Amarelou, ficou meio laranja ou avermelhado? Saiba que vc pode tentar corrigir isso com tintura, banho de brilho (máscara tonalizante) e com produtos de manutenção contínua (shampoo e máscara). Acredite muitas loiras precisam intercalar os 3 tipos, por isso no começo brinquei que precisamos ter paciência, realmente é um grande sacrifício manter os fios da cor que desejamos.