Cabecalho

07 fevereiro 2012

Novas cores da Coleção Mate da Contém 1g

DSC01957


A Contém 1g lançou a sua nova coleção de batons com acabamento mate, como resenhei aqui, mas agora aumentou mais a família com novas cores.


Recebi essas 4 para testar (na ordem da foto):


Sand skin mate, Champagne mate, Fucsia mate e Rubi mate.


Como vcs pode perceber, a classificação do acabamento mate da marca varia muito conforme a cor, alguns são mais secos enquanto outros não são totalmente opacos.


Como os primeiros, são extremamente bem pigmentados, garantindo a cor desde a primeira aplicação e a sua duração é ótima.


Eles não marcam muito os lábios ressecados, porém como todo batom mate, se a sua boca está pedindo água vale a pena passar um balm antes para não marcar/acumular nas dobrinhas.


Comentei do "não marcar muito", porque sinceramente acho esses batons os mais confortáveis com acabamento mate que já usei, não chega a tal ponto de chamar de hidratante só que também não secam mais ainda os lábios.


batons


1- O sand skin foi o meu queridinho, um laranjinha claro super usável, quase sem nenhum brilho.


2- O champagne é um nude, mais coral do que rosado, completamente opaco.


3- O fucsia é um pink com fundo azulado, quase sem nenhum brilho, super fácil de passar.


4- O rubi é vermelho aberto, muitas blogueiras compararam com o ruby woo da MAC que tem o acabamento mais opaco e é ligeiramente mais escuro, sinceramente é fácil de passar (diferente do magenta que é um vinho super seco) por isso virou um dos meus vermelhos favoritos. Como comentei antes pela foto dá para perceber que ele apresenta um leve brilho.


Comparei usando algumas cores parecidas:


b


Pink x Fucsia


Como o próprio nome diz, o pink é pink puro e simples, já o fucsia tem um fundo azulado.


Magenta x Rubi


O magenta além de ser bem mais seco, puxa para o vinho, enquanto o rubi é um vermelhão não tão opaco.


Champagne x Sand skin x Natural Beauty


O champagne como todo bom nude tem um fundo mais amarelado, o sand tem mais laranja do que as outras cores e perto dele o natural beauty é bem mais rosado.


Gostei bastante dos batons, tenho usado demais o rubi e o sand skin, que foram meus favoritos.


Acho bacana uma marca nacional investir em tantas variações das tonalidades, isso já é um grande avanço, pois temos opções de cores do jeito que queremos.


Porém o único defeito que posso encontrar, já que a qualidade de todos eles está bacana, é o preço que a contém vende seus produtos.


Cada um sai por 35 reais, mas acho que vale a pena comprar a sua cor favorita, principalmente se entrar em promoção.