Cabecalho

07 fevereiro 2012

Testei: Argan Marroquino da Secrets Professional

argan


A Secrets enviou a sua linha de Argan assim que foi lançada para testar, porém demorei bastante para resenhar, pois alguns produtos com o ativo já estavam aguardando resenha por aqui.


Mas agora que já usei bastante, posso contar para vcs o que achei da linha, vamos lá.


Descrição da marca sobre a linha Argan Marroquino Secrets Professional:


Uma linha de tratamento de revitalização à fibra capilar graças à sua ação de hidratação intensa aliada à ação antioxidante do Óleo de Argan, rico em vitamina E, ômega 3 e 6.


Como resultado Secrets Argan Marroquino fornece hidratação, brilho, suavidade e proteção.


Testando:


DSC01964


Shampoo- Ele como o restante da linha tem um cheirinho delicioso, é quase transparente (aquela conhecida textura geleinha) e quando aplicado acaba fazendo bem pouca espuma. Ele limpa bem suavemente e não noto os cabelos ásperos, acabo sempre usando uma quantidade maior do que necessário (sempre faço isso quando não vejo espuma), mas apesar disso sinto os cabelos limpinhos e bem "inteiros" já que o shampoo não é agressivo. Na sua fórmula o óleo de argan aparece, mas no final quase.


DSC01972


Condicionador- ele é bem consistente, assim que passo noto o cabelo extremamente macio, bem desembaraçado tb. Na fórmula o argan aparece, no meio da composição, então é mais concentrado que o shampoo. O ph dele deve ser bem baixinho, já que a marca indica usar após a máscara, logo outro ponto positivo.


DSC01970


Máscara de tratamento- Ela não é super consistente, mas também não é molenga demais, acho que pela foto deu para mostrar bem a sua textura meio termo. O mesmo cheirinho gostoso dos demais produtos, espalha facilmente nos fios, testei de diversas formas deixando 10 minutos como indicado pela marca e tb mais e menos tempo. Acredito que o melhor desempenho foi quando deixei 10 minutos (e às vezes bem mais), assim que retiro sinto os cabelos muito macios e bem desembaraçados, quando usei rapidinho no banho ela não se saiu mal, mas tb não chegou a ser uma super máscara. Indico usar por pelo menos 10 minutos, o resultado é surpreendente, vale bem a pena. Na fórmula o argan está presente, no meio de outros ingredientes, por isso não achei a máscara super concentrada só que tb não é fraquinha, nesse quesito da concentração do óleo fica na média, quem precisa de algo mais potente pode misturar o óleo na máscara.


DSC01977


Sérum- Ele tem o mesmo cheiro gostoso do restante da linha (mas não é parecido com nenhum produto a base de argan que já usei), super fluído e transparente. É o produto mais forte da linha, na fórmula é o 3 ativo , ou seja é super bem concentrado.É bem leve, deixa os fios macios, comportados, ajuda bem com o frizz, melhora o brilho e desembaraça bem o cabelo. Na embalagem não está especificado a sua termo proteção, porém no modo de uso está escrito que podemos usar nos cabelos úmidos ou secos para proteger os fios do calor do secador/chapinha, então acabo usando dessa forma.


Conclusão:


O shampoo é suave e não agride os fios, o condicionador desembaraça bem, a máscara de tratamento pode não ser super concentrada mas considerei uma ótima máscara de nutrição/hidratação, pois deixando o tempo adequado deixa os fios super macios e desembaraçados.


Mas com certeza o item que mais gostei foi o sérum, foi uma grata surpresa descobrir que ele era tão bem concentrado, assim que passo sinto os cabelos super macios e desembaraçados.


Como sempre faço com óleo de argan, vai o resuminho, que posteriormente farei no post comparando todos:



Super leve, cheiro gostoso, deixa os cabelos muito macios e desembaraçados. Conta com termo protetor.



Achei o shampoo e o condicionador bem legal, sempre elogio os produtos da secrets, mas com certeza daria destaque para o reparador.


De todas as linhas que testei até agora, foi a primeira com um preço mais em conta que aprovei, quem quer usar algum produto com argan e gosta de cabelos bem macios eu recomendo.


O reparador vem com 30 ml, o shampoo/condicionador com 300 ml e a máscara com 300g, todos custam em média de R$20 a R$ 25 cada.


Para qualquer dúvida, o site da marca é esse daqui, twitter e face.


***Editando: a marca entrou em contato por e mail e avisou o seguinte:


Informamos que não indicamos a quantidade de cada substância na formulação de nossos produtos, conforme a ordem exposta na embalagem.


Esta prática (de elencar as matérias primas na composição em ordem decrescente conforme sua concentração na fórmula) era comum, porém atualmente não se segue mais esta prática.


Secrets Argan Marroquino contém uma boa concentração de óleo de argan. O Shampoo, devido a solubilidade, possui uma menor concentração.


Com isso essa prática que faço em olhar a composição com eles não funciona já que não aplicam mais, só coloquei aqui agora, pois antes não sabia.