Cabecalho

01 fevereiro 2012

Testei: Base Fortalecedora Casco de Cavalo

DSC01713


Agora um produto BBB que nunca dei valor quando encontrava na perfumaria.


Sempre que via a marca Casco de Cavalo lembrava daquele fortalecedor para as unhas super amarelo e fedido.


A marca agora cresceu e está vendendo uma série de fortalecedores diferentes, então resolvi comprar um para descobrir o que acharia das marca, esquecendo a péssima experiência do primeiro testado.


Comprei a base fortalecedora com vitamina B5 já que pelo menos é transparente e não deixaria minhas unhas amareladas novamente.


Segundo a fabricante:


Hidrata e fortalece as unhas frágeis e quebradiças, evita a descamação e auxilia no crescimento.


Testando:


Ela tem um cheiro muito forte, horrível mesmo lembra um pouco até cheiro de tinta, mas depois quando seca nas unhas melhora bem (até desaparece). O sofrimento fica mesmo só na hora que estamos passando o esmalte.


É bem líquido, a sua consistência é muito parecida com esmaltes transparentes que não são de tratamento, super fluído mesmo.


Seca muito rápido e com o seu uso constante notei que as minhas unhas estão crescendo bem, sem descamar ou quebrar tanto.


DSC01719


Conclusão:


Prós: é muito leve, não deixa depois o esmalte grosso, coisa que sempre implico com bases desse tipo. A minha unha parou de descamar, mas quebrar uma vez ou outra ainda não resiste, então apesar de não deixar as minhas unhas super resistentes estou gostando muito já que é bem fina e dá uma boa ajuda no crescimento.


Contras: cheiro horrível no momento da aplicação e embalagem muito fraquinha (já quebrei 3 vidrinhos).


Com tudo é isso, estou gostando bastante, minhas unhas não viraram uma "pedra" só que estão mais resistentes.


Com certeza seu melhor ponto é que não interfere depois no esmalte, fica uma camada super fininha, logo faz a duração do colorido durar mais (comparado com fortificantes grossos que depois fazem o esmalte descascar inteiro das unhas).


Paguei 3 reais, vem com 10 ml, acho um ótimo custo benefício.


Quem sofre com unhas muito fracas pode sentir falta de algo mais potente, mas quem não tem elas tão sensibilizadas assim vai curtir, já que o esmalte colorido "segura" bem mais na unha com uma base fina.