Testei: LEAF Ervas Naturais para Selamento Térmico das Cutículas

Posted on
LEAF Ervas Naturais Thumb

Agora vou comentar sobre um produto que recebi da Ervas Naturais junto com a linha para cabelos coloridos que postei aqui, que é o LEAF indicado para selamento térmico das cutículas dos fios, que pode ser usado como leave in ou antes da escovação.

O que diz a marca:

Protetor pós tratamento que impede a perda dos ativos enquanto interagem com a estrutura capilar e a entrada de elementos nocivos no ambiente. Sua ação forma um finíssimo filme protetor sem engordurar ou pesar nos fios.

LEAF Ervas Naturais
LEAF Ervas Naturais

Testando:

O LEAF que foi reformulado recentemente, é integrante da linha para cauterização/blindagem da marca, logo sempre que leio a palavra blindagem/selamento meus olhinhos brilham.

Isso acontece porque uso coloração (e descoloração) nos fios, logo a tendência nesse abre e fecha todo das cutículas é deixa-las sempre mais abertas que o normal, com isso o fio não “segura” o tratamento e vai se desgastando com o tempo. Dessa forma o cabelo fica poroso (demora para secar), quebradiço e opaco.

Por isso qualquer pessoa que química nos fios deve prestar atenção, já que às vezes o problema não está no tratamento que estamos fazendo, mas sim na falta da capacidade dos fios de segura-lo.

A sua textura é bem fluída, aperto só uma vez a embalagem que já sai a quantidade certa para todo o meu cabelo, espalho nas mãos e aplico.

Imediatamente o cabelo fica macio, desembaraçado e quase sem frizz, mas noto o efeito mesmo depois que seco com o secador, já que ele diminui (e muito) o tempo da secagem e reduz bem o volume dos fios.

A escova desliza mais facilmente, por isso sinto realmente que o cabelo está menos poroso, além do tempo que economizo.

Seu cheiro é bem suave, sou péssima para fazer comparações nesse quesito, mas sinto um cheirinho de limão que permanece nos fios por um bom tempo depois do cabelo seco.

Agora com seu uso constante, sinto meus cabelos sem o ressecamento normal que tenho, principalmente nas pontas.

Apesar de ser um óleo, ele é super leve e não pesa mesmo nos fios, por isso virou meu favorito.

LEAF Ervas Naturais Thumb
LEAF Ervas Naturais Thumb

Conclusão:

  • Prós: cheiro suave, textura leve, diminui mesmo a porosidade então os fios secam mais rápido, devolve maciez e o brilho e facilita a escovação (a escova desliza facilmente).
  • Contra: não achei nada, sinceramente o único problema é que a marca só é vendida através de seus representantes, então não temos a facilidade de encontrar em qualquer lugar.

É um óleo que não é um reparador comum, ele protege do calor do secador (e agressões externas) enquanto sela as cutículas, realmente tratando os fios e não apenas melhorando a sua aparência no momento.

Além disso, ele tem proteção UV, então não protege apenas do secador.

Quem quiser conferir, o site da marca é esse daqui, para mais informações como preço ou onde comprar é só entrar em contato com esse e mail: [email protected]

A Carla do Eu Amo Cabelo (que além de ser uma super profissional é uma das poucas blogueiras sobre cabelos que realmente confio e me ensinou muita coisa), postou sobre essa linha aqui, logo provo que mereceu todos os elogios do post.

Agora para finalizar preciso colocar aqui que se tem uma empresa que eu confio é a Ervas Naturais, tudo que usei deles deu certo, qualidade é pau a pau com produtos importados (muito mais caros).

Não estou elogiando a empresa porque ganhei o produto para testar, quem acompanha o blog sabe exatamente o que penso sobre isso (FAQ), quando recebo além de sempre deixar isso claro na resenha explico que a opinião publicada pode ser positiva ou negativa. Quando elogio realmente me deu motivos para isso.

cabelos, ervas naturais, protetor térmico, resenhas

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.