Cabecalho

04 fevereiro 2012

Testei: Linha Violette da Le Cliqué

DSC01850


Como vcs sabem, eu adoro testar desamareladores, então quando recebi a proposta para conhecer mais uma marca não pensei 2 vezes.


Eu não conhecia a Le Cliqué, pois ela é uma linha profissional vendida somente através de seus distribuidores, mas de um tempo pra cá andei vendo alguns blogs comentando sobre seus produtos.


Testei a linha Violette para desamarelar cabelos loiros, no começo não entendi direito, pois ela funciona de uma forma diferente do que estamos acostumadas. Vamos lá:


Shampoo Iluminador


DSC01854


Segundo a marca- Higieniza os fios suavemente sem agressão


Enriquecido com Violeta Complex que neutraliza o indesejado reflexo amarelo causado pela oxidação dos pigmentos e Hydramae que retém a umidade e aumenta a hidratação, os cabelos ficam extremamente brilhantes e iluminados prontos para receber Violette Brilho Prateador de Louros.


Testando: O shampoo tem a coloração violeta e textura bem leve, similar a um gel, com um cheiro bem gostoso (floral). Uso sempre sem tempo de pausa, apenas aplico e retiro após a massagem, forma uma quantidade razoável de espuma.


Conclusão: é extremamente leve, limpa direitinho, mas sem agredir os fios. Um ponto extremamente importante para esse tipo de shampoo que costumam ser bem mais forte que um comum. Com seu uso frequente dá uma boa limpada nos fios, mas usando sozinho não achei que desamarela muito não, porque pelo que percebi quem realmente faz isso é o passo 2 do tratamento.


Brilho Prateador de Loiro


DSC01856


Segundo a marca: Máscara Capilar Reconstrutora


Violette hidrata, recupera, protege e suaviza a superfície das cutículas neutralizando a cor amarelada dos cabelos loiros e grisalhos, revela o brilho natural dos fios com reflexo prateado.


Testando: Tem o mesmo cheirinho gostoso do shampoo, sua coloração é um pouco mais clara que o primeiro, mas é bem consistente. Aplico nos cabelos úmidos e já deixei os 2 minutos indicados pela marca, mas tb testei deixando bem mais tempo. Quem tem cabelos claros deve deixar menos tempo, mas como o meu está na tonalidade 9, deixo por quase meia hora e o resultado é surpreendente.


Conclusão: É uma máscara reconstrutora, porém não notei o enrijecimento dos fios, achei que deixa os cabelos macios e bem desembaraçados. Mas o seu ponto forte é que diferente daqueles que apenas deixam os fios sem o amarelo, ou aquelas que deixam os fios mais cinzas, ela deixa reflexos prateados visíveis. Com seu uso frequente até me perguntaram se eu havia clareado os fios.


Leave in bifásico


DSC01860


Segundo a marca: Desembaraça com Brilho e Sedosidade


Com aditivos condicionantes gera uma película protetora da cor que neutraliza o amarelo enquanto hidrata e desembaraça os cabelos com brilho e sedosidade instantânea.


Testando: Ele é super leve, mesmo nos cabelos oleosos não pesa e tem o mesmo cheirinho do restante da linha. Faço como a marca indica misturo e aplico nos fios úmidos ou molhados, na última hipótese não vejo muita diferença, gosto mais de aplicar usando os cabelos já estão secos.


Conclusão: É incrível como ele deixa os fios macios, só acho um pouco complicado passar pq apertando o spray sempre sai uma quantidade grande (então coloco na mão primeiro). Na hora da aplicação sinto como se o cabelo estivesse emborrachado, mas depois de secos eles ficam extremamente macios e desembaraçados, isso deve ocorrer por conta de algum ativo quando penetra nos fios (forma que em uma "capa" protetora).


Finalizador de Argan


DSC01863


Segundo a marca: a base de Óleo de Argan, Violette Essencial Oil e Óleo de Orquídea Violetas


Testando: como todo óleo a base de argan, ele é bem leve, rapidamente absorvido pelos cabelo e com um cheirinho bem gostoso (o mesmo que acompanha os produtos anteriores).Deixa o cabelo mais macio ainda, com bastante brilho e não pesa.


Conclusão: como sempre faço com esses óleos, a sua concentração é bacana, um dos primeiros itens da fórmula do finalizador (logo após os silicones). Esconde bem os fios quebrados e dá uma encorpada legal no cabelo, ajuda bem a reduzir seu volume.


Como vou fazer uma comparação entre todos os óleos desse tipo que ando testando, vou deixar para falar um pouco mais dele nesse outro post, mas adorei esse:



pelo cheiro, super leve, concentração boa de argan, rapidamente absorvido pelos fios e não pesa mesmo em cabelos oleosos.



Resumindo:


cats


Sou contra colocar foto de antes e depois, mas nesse caso resolvi tentar mostrar o que acontece, não chumbou (deixou cinza) meu cabelo, só desamarelou e deixou reflexos prateados. Onde estava tingido e/ou descolorido funcionou muito bem.


*No antes meu cabelo não estava horrível assim, como sempre reclamo, ele é super oleoso e estava tentando segurar a lavagem para um dia sim e outro não. Por esse motivo estava sujo e muito amarelado.


Como vcs podem ver pela foto, tirando os finalizadores que testei em menor quantidade, o shampoo e a máscara está quase acabando.


Antes de afirmar qualquer coisa com desamarelador eu testo bem para contar para vcs, afinal de contas cada um funcionará mais em um tipo de cabelo específico, e claro de acordo com o que vc deseja.


O shampoo é super leve, um dos desamareladores mais suaves que já testei, limpa bem e não agride os fios.


O brilho prateador virou meu favorito, é o ponto forte da linha, quem deseja os cabelos mais prateados deve deixar mais tempo, que não gosta tanto assim menos. Quem tem cabelo muito claro, por exemplo, deve respeitar o tempo de pausa da marca para não alterar a cor.


Achei super diferente porque não deixou o meu cabelo simplesmente desamarelado ou chumbado (muito cinza), deixou com um reflexo prateado bem bacana, como usei bastante teve até gente que perguntou se meu cabelo estava mais claro.


Essa duplinha tb não acaba com os cabelos, eles ficam macios, desembaraçados e com aparência super saudável.


Sempre uso o leave in nos cabelos secos, dou uma espirrada e espero eles secarem, até as pontas rebeldes ficam bonitas com ele.


Só achei que para melhorar faltou um detalhe, ter proteção térmica, mas como o cabelo fica muito macio acabei perdoando rs.


Sobre o argan é interessante porque tem uma concentração muito bacana, além disso o cabelo agradece a soma dos óleos das flores, que são novidades (pelo menos não sabia da existência para produtos capilares).


Apesar do leave in ajudar a manter o desamarelado, acho que quem faz esse trabalho mesmo é a máscara, já que o shampoo é mais suave.


Quem quiser comprar um primeiro para testar, sem sombra de dúvidas indico o brilho prateador, mas claro se tiver condição de compras todos ótimo porque realmente valem a pena.


Para mais informações, como onde encontrar ou o preço, o site da marca é esse daqui e o e mail de contato é consultas@leclique.com.br.


O shampoo e a máscara vem com300ml cada, o leave in com 250 ml e o argan 120 ml.