Testei: Shampoo Anti Resíduos Acquaflora

Posted on
Controle de residuos

Hoje vou fazer a resenha de um produto importante que esquecemos muitas vezes no nosso dia a dia que é o shampoo anti resíduos.

Hoje vou fazer a resenha de um produto importante que esquecemos muitas vezes no nosso dia a dia que é o shampoo anti resíduos.

Muita gente torce o nariz para ele, mas acreditem é fundamental usar, pois como a nossa pele o cabelo também precisa de uma limpeza profunda.

Imaginem que não conseguimos retirar completamente aquela máscara de tratamento, aquele leave in que passamos direto e principalmente aquele reparador de pontas (inclusive de argan), com o tempo tudo isso fica acumulado nos fios e um shampoo normal limpa, mas não profundamente como precisamos.

Por isso o anti resíduos não é frescura e sim uma necessidade semanalmente, quem tem progressiva nessa hora grita não porque como sabemos ele leva um pouco o efeito da escova embora, mas tentem pelo menos usa-lo de 15 em 15 dias.

Controle de residuos
Controle de residuos

Como vcs sabem deixei de ser loira depois de 14 anos, estou ruiva (a foto vai sair deixa só eu me acostumar primeiro e acertar a tonalidade que precisa desbotar um pouco) e quando passei a tintura meu cabelo ficou muito vermelho, por isso sai em busca de encontrar um anti resíduos que limpasse direitinho os fios (e de quebra desbotasse um pouco a cor), mas que não detonasse o cabelo que tinha acabado de passar por uma química.

Parece incrível quando procuramos não encontramos nada, eu sempre usei o primeiro passo do tratamento da tânagra de cauterização como anti resíduos, mas o shampoo acabou então precisava de um bom para ontem.

Na perfumaria a única opção que levei a sério foi o da Acquaflora, que não é a minha marca favorito, pois em minha opinião deu uma boa caída na qualidade e os preços continuaram subindo.

Mas como era “tu ou tu mesmo” rs, me joguei forte nele e tenho usado muito (na verdade de forma até desesperada que não recomendo para ninguém), então já tenho uma opinião formada.

O que a marca diz:

Lava profundamente todos os tipos de cabelos, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas do dia a dia. Usado uma vez por semana, revitaliza os cabelos e aumenta a efetividade do seu shampoo favorito. Ideal para ser utilizado também antes da hidratação.

Testando:

Como ele é a base de menta e hortelã tem um cheirinho bem refrescante, uma textura bem líquida (não gosmenta) e é transparente.

Controle de residuos thumb
Controle de residuos thumb

Assim que passo sinto uma sensação geladinha bem gostosa, o shampoo faz uma boa quantidade de espuma e como indicado pela marca, retiro e passo novamente dessa vez em uma quantidade menor.

Quando isso tudo acaba, meus cabelos ficam embaraçados e com uma sensação “ressecada“, pois não é um shampoo hidratante. Só que aqui que vem o pulo do gato, não fica extremamente embolado nem seco, acabou de passar por uma limpeza profunda só que não está detonado.

Ele é um shampoo que realmente funciona, limpa muito bem os fios, mas não é agressivo como muitos nem café com leite como outros.

Conclusão:

Adoro a sensação geladinho, o cheiro é gostoso, limpa muito bem os fios.

São suas 3 melhores qualidades, além disso é moderado limpa sem agredir muito, exatamente o que o shampoo propõe.

Quem quer um shampoo que realmente limpe indico muito esse, ele faz isso sem deixar o cabelo uma palha, como comentei não é suave como alguns outros que o pessoal gosta só que pelo menos promove uma limpeza de verdade (que os shampoos de uso diário não conseguem fazer).

Custou 15 reais e pouco, a embalagem vem com 300 ml, um bom custo benefício.

Obs. consegui perceber se limpou de verdade por causa da tintura, ele desbotou bem, mas no final das contas quando sequei o cabelo ficou bonito e não seco ou danificado.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.