22 março 2012

Testei: Base Asepxia

DSC02784


A Asepxia é uma marca que ganhou a minha simpatia por causa do gel esfoliante que postei aqui, até então não conhecia seus produtos já que tem um site muito fraquinho, por isso estava em dúvida em relação a sua maquiagem.


A marca possui a base, pó compacto e base em creme.


Acabei comprando a base para testar, porque apesar de ter passado da fase das espinhas (pelo menos a crítica), as palavras controle de oleosidade e poros reduzidos exercem um poder excepcional na minha mente.


O que a fabricante promete:


Elimina o brilho da pele de uma vez, combate e esconde cravos e espinhas, neutraliza e absorve a oleosidade, não é necessário remover antes de dormir.


Com ácido salicílico e glicólico.


Sua formulação se adapta perfeitamente ao tom da pele, ajudando a afinar e reduzir os poros, dando-lhes acabamento opaco e cobertura perfeita.


DSC02786


Testando:


Em primeiro lugar a marca disponibilizou apenas 4 cores, considerei isso um absurdo porque a diferença entre as tonalidades é mínima, precisava ler na embalagem a cor escrita senão não conseguia identificar.


No meu caso que sou branca que nem papel me dei mal, já estou acostumada com a cor clara ser escura na minha pele, mas nunca vi um claro foi tão escuro até então.


O seu cheiro não é agradável, mas depois de aplicada e seca melhora um pouco, mas esse foi o menor dos meus problemas com essa base.


A sua textura é muito leve, similar a um gel, que precisa de cuidado extra na aplicação porque acumula.


Demora bem para secar, pelo menos 3 a 5 minutos, depois disso percebi que cobriu a pele e ficou bem sequinha.


DSC02793


Agora vamos para as promessas:


-A cor se adapta? Muito pouco, depois de seca melhora um pouco, mas pelo menos no meu caso não foi o suficiente para conseguir usar normalmente. Achei que falhou bem nesse quesito, quem ler essa informação no rótulo pode imaginar que o motivo de poucas cores do produto possa ser justificado por isso, mas na prática não funciona.


-Cobertura perfeita? A base sozinha tem uma cobertura média para alta, fica algo bem pesado, como vcs podem observar nessa foto acima se não espalhar direito fica horrenda e parece que passou reboco.


-Afinar e reduzir poros? Mais ou menos, dispensa o uso do primer, mas não faz nenhum milagre.


-Neutraliza a oleosidade? Sim, nisso ela cumpre bem, a pele fica com acabamento opaco e sem brilho por um bom tempo.


Conclusão:


Prós: a duração é boa, dispensa o primer e segura bem a oleosidade.


Contras: poucas cores e elas não se adaptam como prometem, complicada para espalhar e a cobertura fica reboco total algo bem pesado principalmente para usar de dia.


Vale a pena comprar só se vc conseguir testar na loja e a cor bater exatamente com a sua pele, se tiver muito problema com espinha e isso impossibilitar o uso de outras bases e não for usar de dia porque acho isso impossível por causa da cobertura pesada e o fato de ter ácido e não possuir fps.


Caso tudo isso aconteça sim, mas nem de longe foi uma base que gostei ou recomendaria, a não ser nessas únicas exceções.


Sorte que não joguei muito dinheiro fora porque custou R$ 22 reais.