Cabecalho

27 março 2012

Testei: Corretivo HD Koloss

DSC02835


Finalmente encontrei a linha HD da Koloss para vender, porém descobri que o "claro" deles não bateu perfeitamente com a minha pele, pois como sempre reclamo a variação de cores das marcas nacionais é bem pequena e a diferença entre elas bem sutil.


Acredito que deveriam fazer um claro bem claro, um médio de verdade e um escuro, assim seria mais fácil comprar e misturar para acertar a cor. Desse jeito com um claro só um tiquinho mais clarinho que o médio não rola, pelo menos comigo, por isso que sempre reclamo e acredito que muitas de vcs passam por isso.


O que a marca diz:


Para acabamento perfeito de alta definição (HD), uniformidade no tom da pele, disfarce óptico de linhas finas de expressão.


corretivo hd koloss


Testando:


Apesar de achar um pouco escuro, tentei testar para saber se realmente é bom, então vamos por partes.


O seu cheiro é bem ruinzinho e não some rápido, me incomodou um pouco, então imagino que as mais sensíveis devem passar longe dele.


A sua textura é bem consistente, parece um "mousse" e quando aplicamos precisamos espalhar bem rápido, dando sempre batidinhas no final para dar naturalidade a pele.


Ele seca bem rápido, então o pulo do gato aqui é esse na aplicação, nada de demorar para espalhar.


Depois fica super sequinho, realmente quem tem pele oleosa vai adorar, porém isso desfavorece algumas regiões que normalmente usamos corretivos e são mais sequinhas como a região dos olhos para cobrir as olheiras.


A sua duração é muito boa, passa de 4 horas sem o menor problema, além disso realmente fotografa muito bem.


A cobertura é média, por isso é um corretivo leve se espalhar bem, mas acumula um pouco principalmente nas regiões mais secas e nos poros.


Como vcs podem reparar, quando testei na mão espalhei e a sua cobertura foi melhor, mas marcou bem por isso diminui a sua quantidade e fui dando "batidinhas" para cobrir a olheira e na foto ficou ótimo na região dos olhos.


Porém cara a cara, deu uma marcada na região, por isso só vale a pena usar se for a noite porque de dia ficará visível.


corretivo hd koloss 2


Conclusão:


Prós: fica bem sequinho, cobertura leve/média, fotografa muito bem e tem um bom preço média de R$10.


Contras: poucas cores e a diferença entre elas é pequena, por ser sequinho demais acaba acumulando, cheiro ruim e precisa de aplicação bem rápida.


No meu caso não repetiria a compra por causa da cor, além disso gostei por ser sequinho e fotografar bem, mas pessoalmente vendo ali não gostei por acumular em algumas regiões.


Acho que funciona melhor para cobrir manchinhas e imperfeições, em regiões mais oleosos, para não fazer isso.


Ainda sou bem (mas bem) mais o corretivo de alta cobertura da natura una.



Indico:


Para usar apenas quando for tirar fotos e de preferência a noite porque acumula nas linhas finas.