Cabecalho

23 março 2012

Testei: Escova Thermal Ceramic Pro Art (substitua a chapinha)

esvova thermal pro art


Muito tempo atrás, quando fiz a coluna de lançamentos descobri a existência dessa escova, mas depois simplesmente esqueci e nunca cheguei a perguntar na loja.


Até que semana passada procurando uma escova redonda, quem encontrei? A Escova Thermal Ceramic da Pro Art, então tentei inovar e comprei para saber se era tudo isso mesmo.


O que diz a fabricante:


A escova Thermal Hair Ceramic de cerdas mistas (javali com nylon) possui sua chapa revestida de cerâmica que potencializa o calor do secador, retendo-o por muito mais tempo. Possui entradas para circulação de ar, fazendo com que o calor do secador atue sobre as duas partes da mecha. O plástico resiste à altas temperaturas, sendo possível utilizar com secadores de alta potência.


É ideal para alisar, finalizar e modelar as pontas de todos os tipos de cabelos e é muito utilizada pelos profissionais em processos químicos, como escova progressiva, definitiva e cauterização dos fios.


Instruções da marca para o uso:


1. Lave os cabelos e seque ligeiramente com a toalha


2. Desembarace os cabelos


3. Regule o secador para calor médio e seque os cabelos até estarem semi-secos


4. Trabalhando a partir da nuca, divida o cabelo em mechas, segurando cada uma entre as cerdas


5. Segure com firmeza e puxe cuidadosamente para baixo, direcionando um jato constante de ar quente às entradas de ar da Thermal Hair


6. No caso de cabelos com raízes mais difíceis, aproxime a Thermal Hair Ceramic para um alisamento mais perfeito.


escova pro art


Testando:


No meu caso eu usava a escova redonda com o cabelo praticamente seco mesmo, apenas nas pontas para acerta-las, por isso com essa escova continuo fazendo a mesma coisa.


Para abrir é necessário puxar a trava na parte inferior e depois quando coloco a mecha no meio e aperto ela sozinha mesmo já "trava" e bora lá secador.


O único cuidado necessário e onde colocar a mão, porque ela esquenta mesmo com o calor do secador, por isso sempre preste atenção senão queima mesmo.


Agora já acostumei e não vivo mais sem, no início não foi simples, mas tb não foi um bicho de 7 cabeças e a praticidade conquista.


Conclusão:


É super prática, quando pegamos a manha a escova fica super rápida e muito superior a sofrida que precisamos ficar puxando o cabelo.


Estou apaixonada por ela e com muito raiva de não ter comprado antes, anda facilitando tanto a minha vida (não era uma pessoa muito habilidosa com a redonda) que aposentei a chapinha porque sozinha já dá conta do recado.


Talvez não será essa maravilha toda para quem tem o cabelo cacheado ou crespo, mas mesmo assim acho uma boa conhecer pelo menos, pois exige menos esforço e a escova sai bem mais rápida.


Paguei R$ 30 e essa com certeza recomendo, é mais uma dica BBB que está salvando o meu tempo, tomara que vcs gostem tb.