Cabecalho

01 março 2012

Testei: Pó compacto Go Matte! Eudora

DSC02495


Desde que a Eudora lançou essa linha Go Matte! eu fiquei doida para testar, pensei em comprar diversas vezes, mas sempre ficava em dúvida com a cor certa então deixava pra lá.


Até que descobri que tinha uma loja no shopping perto de casa, então fui escolher a cor pessoalmente, para não ter erro.


A marca fabrica em 5 tonalidades, apesar de achar claro demais no site, a minha para variar é a mais clara mesmo (bege claro).


Segundo a fabricante:


Sua fórmula com textura ultrafina deixa a pele com efeito mate, ou seja, sem brilho por muito mais tempo. Textura aveludada e cobertura perfeita.


Testando:


343


A embalagem é bonitinha, a parte com o pó sobe deixando um espelho bem usável visível e acompanha uma esponja um pouco melhor das esponjas que estamos acostumadas, mas nada demais.


O pó praticamente não tem cheiro, ótima notícia para quem é sensível, então não incomoda.


Ele é ultra fino mesmo, sem receio afirmo que é o pó mais fino que já vi, isso é muito bom porque não acumula na pele.


Porém como vcs podem perceber na imagem abaixo, para não soltar muito fácil acontece alguma coisa na sua compactação, pois é complicadíssimo retirar uma boa quantidade do produto para aplicar.


Com o pincel não sai, mesmo se vc tentar a quantidade é bem pequena, então sem outra opção uso a esponja mesmo não gostando muito disso.


Com ela consigo uma quantidade melhor, ele espalha facilmente e a sua cobertura é fraca, mas por ser bem fino conseguimos construir camadas para melhorar isso sem pesar na pele.


Ele segura muito bem a oleosidade, em média 4 hrs mesmo quando está muito calor, nos dias normais dura praticamente o dia todo.


Conclusão:


DSC02507


Quem procura um pó super fininho que segura bem a oleosidade, não craquela e não acumula encontrou o seu ideal, sem sombras de dúvidas nisso ele é o meu favorito, porém como nem tudo são flores poderia melhorar em alguns aspectos.


Como reclamei antes, sei que precisa ser bem compactado para não soltar por causa da sua textura, mas poderia não ser tão complicado retirar da embalagem.


Se saísse mais pó, não precisaria construir camadas para melhorar a sua cobertura, mataria seus 2 únicos "defeitos" com 1 só solução.


Tirando isso, fica super natural na pele, considero uma ótima evolução do pó anti brilho da capricho do pai da marca Botica.


Paguei 31 reais e considero um ótimo custo benefício, vem com 8 g e rende bastante, como falei só precisava ser um pouco mais solto (quem sabe daqui um mês depois de usar bastante isso não melhore).


A marca ainda fabrica a base dessa linha, mas o que me chamou atenção mesmo foi a linha específica para pele oleosa, tem até hidratante anti brilho e redutor de poros. Vou testar a amostra depois se decidir comprar provavelmente vou tentar o kit em miniatura que a marca disponibiliza, realmente a Eudora anda me surpreendendo, está recheada de boas ideias como até refil desses produtos.