Cabecalho

27 março 2012

Testei: Tintura 8R (cobre avermelhado) Itely

itely 8R


Quem acompanha o blog sabe que estou migrando do loiro para o ruivo (rs).


Realmente agora entendo porque as ruivas sofrem e reclamam tanto, a variação do vermelho é gigantesca perto do loiro, além disso existe um padrão só que cada marca entende a numeração de um jeito diferente.


Eu pelo menos que gosto do cobre estou sofrendo bastante para encontrar as tinturas, algumas exageram no laranja, enquanto outras pesam a mão na pigmentação e acaba fechando a tonalidade (escurecendo).


A minha primeira tentativa foi o 8.4 da yellow (alfaparf) que deu certo, porém como estava com o cabelo bem claro acabou ficando laranja demais nos primeiros dias (depois descobri que esse é o problema da marca), então a minha segunda tentativa foi com a tintura da Itely.


Postei aqui sobre as variações do cobre que a marca fabrica, porém como ressaltei a classificação das letras e a falta de tradução no catálogo, acabou dificultando a minha escolha.


A marca possui a linha R que é o cobre avermelhado, a linha T que é o cobre alaranjado e a linha FA que é praticamente laranja puro.


Tinha certeza que havia comprado o 8T, mas na hora da aplicação percebi que era o 8R, depois puxei na memória e lembrei que com receio de deixar laranja acabei escolhendo o R mesmo (erro).


Testando a tintura:


g_8r


Conforme misturei com a oxigenada da marca, percebi que ela é bem consistente, com certeza deveria ter comprado 2 tubos pois não é uma tinta que tem um rendimento normal.


Conforme espalhei notei que não embaraçou muito os fios, dava para pentear com uma certa insistência, além disso abriu a raiz bem rápido.


Para retirar foi bem simples também, não ressecou muito os fios, mas ainda gostei mais da qualidade da yellow.


Resultado:


8.4 itely


Como comentei do final R, realmente escureceu muito o cabelo, como vcs podem ver ele está um castanho claro acobreado, dependendo a iluminação fica um pouco mais claro e vermelho, com muito (mas muito mesmo) brilho.


A foto enganou um pouco, acabei escolhendo essas porque foram as mais próximas da realidade, porém pessoalmente está mais escuro e avermelhado.


Achei a cor linda, mas fugiu daquilo que eu queria, por culpa minha porque olhando direito no catálogo ficou exatamente a mesma cor.


É isso muitas vezes erramos porque não conseguimos visualizar o resultado, deveria ter percebido que apesar de ser 8, era uma tintura mais escura que o restante.


Segundo a marca a mistura de pigmentos é a seguinte: 80 vermelho e 20 amarelo, já a linha T possui 70 vermelho e 30 amarelo, e a FA 60 vermelho e 40 amarelo.


Na primeira foto lavei 3 vezes (logo após a tintura deu pânico e me joguei no anti resíduos para clarear um pouco) e na segunda já lavei umas 10 vezes (não recomendo ninguém fazer isso rs), mas achei essa tintura mais resistente que a yellow já que mesmo insistindo não está desbotando muito.


Conclusão:


Prós: é uma tintura com excelentes opções de tonalidades, fácil de aplicar, não acaba com o cabelo, não desbota facilmente e deixa um brilho incrível.


Contras: não rende como as outras, por ser mais consistente quase sempre precisamos de 2 tubos, tem uma classificação das cores extremamente complicada (só entendi de verdade quando pesquisei em casa o site italiano da marca).


Sinceramente me arrependi, não pela tintura, mas sim porque escolhi errado.


Ela é acobreada, mas seu cobre puxa bastante para o vermelho, deveria ter escolhido algo com mais pigmento amarelo e menos vermelho.


Estou hidratando bem os fios, se continuar não "abrindo" vou passar o dekap para limpar o que escureceu e tentar outra tintura, dessa vez mais laranja.


Mas tenho que dar o braço a torcer porque é exatamente o que estava no catálogo, por infelicidade acabei não visualizando isso na minha cabeça, por isso acredito que a marca vale a pena só que é necessário pesquisar um pouco para descobrir o que exatamente a cor é antes de escolher.


Paguei R$16 a tintura e R$4 a oxigenada da marca, não é caro, mas como rende pouco se usasse novamente a itely teria que comprar 2 tubos então diminui o custo x benefício.