Cabecalho

08 março 2012

Testei: Tri-Activ Anti-Imperfeições Normaderm da Vichy

hidratante anti imperfeições vichy


Como comentei nos favoritos, a loja Kutiz Beauté enviou o Tri-Activ anti-imperfeições da linha Normaderm da Vichy para resenhar, então vamos lá.


Descrição do produto:


Possui tecnologia Hydra-Peeling com tripla ação para maior eficácia no combate às imperfeições atuais e recorrentes. Associação inédita de 3 ativos esfoliantes (Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e LHA) e um hidratante para pele oleosa, proporciona redução das imperfeições (relevo irregular, poros dilatados e excesso de brilho), ação matificante e hidratação continuada.


Sua ação estimula a renovação da pele, impede o acúmulo de células mortas e sebo e também a formação de pontos negros. Textura ultra-confortável, leve, refrescante e não oleosa. Fragrância suave e agradável. Indicado para homens e mulheres de todas as idades com imperfeições da pele oleosa como poros obstruídos, dilatados e brilhos.


Testando:


Com tantas promessas estava bem curiosa, afinal de contas parece ser o sonho de todas as pessoas com pele oleosa, então nos meus testes conferi principalmente suas 3 características principais: redução de imperfeições, ação matificante e hidratação.


Para começar a embalagem não é pequena, vem com 50 ml e rende bastante, já que a textura do produto é bem consistente.


Seu cheiro realmente é bem suave e não me incomodou.


Hidratação:


Ele não é oleoso, assim que passo a pele fica sequinha e muito macia, essa sensação de pele hidratada permanece o dia todo.


Por isso no quesito hidratante passou com louvor.


Matificante:


Agora a ação matificante, tem gente que usa inclusive como primer, eu já consigo fazer isso apenas nos dias que o calor não está muito forte.


A princípio a pele fica bem sequinha, mas depois de umas 2 horas percebo a oleosidade voltando, depois de 4 hrs a minha pele está oleosa novamente.


Não chega a ser exagerado, mas achei que poderia controlar melhor por mais tempo, por isso nesse quesito achei que cumpriu só que poderia ser melhor.


Anti-imperfeições:


Agora sim a parte que interessa todo mundo, realmente funciona?


Estou usando aproximadamente 1 mês, notei uma boa redução dos poros, coisa bem difícil de conseguir na minha pele.


Nos primeiros 7 dias ele começou a agir, de uma redução de vamos dizer 30% nos poros que não ficavam mais tão aparentes. Com 15 dias essa redução aumentou para 50% e agora com um mês usando como a marca sugere (2x por dia) pelo menos 65 % a 70% dos poros diminuíram.


Com essa porcentagem tentei mostrar para vcs mais ou menos o quanto funcionou, anotei tudo direitinho e achei que sim, pelo menos nos poros dilatados ele funcionou muito bem.


No "relevo" da pele não tenho grandes problemas, apenas uma coisinha aqui e ali resultado de uma limpeza de pele bem meia boca, então ficou bem complicado analisar (diferente dos poros que os meus gritavam rs).


Mas nessa parte notei uma melhora, não imediata nem profunda como nos poros dilatados, mas já deu uma ajuda.


Acredito até que esse problema é bem mais complicado, precisa fazer a pele regenerar algo que está profundo, mas por ser apenas um cosmético e não um procedimento mais agressivo achei que melhorou dentro das minhas expectativas.


Se fosse para colocar em números colocaria que teve uma melhora de 20 % a 25 % durante esse mês.


anti imperfeições vichy


Conclusão:


Antes de mais nada ele é formulado para minimizar os riscos de alergias, então até as peles mais sensíveis podem arriscar, acho isso muito importante.


Agora os prós e contras:


Cumpriu bem mais do que eu esperava referente aos poros dilatados, no relevo irregular também ajudou bem, na hidratação preencheu todos os requisitos, só achei que poderia segurar mais a oleosidade por um período maior e manter a pele sequinha como no início.


Os cravos/pontos escuros diminuíram, como consequência do uso da combinação dos ácidos, que promove essa limpeza "química" da pele. Não é o ponto final deles, mas notei uma redução,que já considero válido.


Se vale a pena comprar o produto, acho que sim principalmente para quem tem pele com poros gritantes, ele ajuda bastante.


Na Kutiz Beauté sai por R$ 69,90 (pode ser parcelado em até 3 x de 23,30) aqui, considerando que dura bastante pela consistência, mesmo usando 2 x por dia como recomendado o investimento é válido já que deve durar praticamente 2 a 3 meses.


Fora isso, a loja é confiável e achei incrível a forma que acompanhei o produto até a entrega, eles enviam vários e mails mostrando o percurso (exemplo que deveria ser seguido por muitas lojas).


Quando o meu acabar vou comprar, é difícil encontrar um bom hidratante para pele oleosa, esse me conquistou pela diminuição dos poros.


Como muita gente tem dúvida no que usar primeiro, eu utilizo da seguinte forma: passo um pouco dele (bem pouco mesmo, só uma apertada já para o rosto inteiro, se exagerar ele esfarela), depois uma base com fps e faço a maquiagem normalmente. Quando está muito calor, para segurar mais a oleosidade depois de aplica-lo, passo um protetor que segura bem a minha oleosidade ou um primer e depois a maquiagem.