Cabecalho

24 abril 2012

Cabelos: Franjas x Formato de Rosto

Quem voltou com tudo foram as franjas, na verdade nunca foram embora de vez, então por isso vamos conhecer um pouco mais sobre elas e para quem são indicadas de acordo com o tipo de rosto:


franjas tipos de rostos


-Reta


Indicada para rostos ovais, é cortada logo acima ou sobre a sobrancelha, como realça principalmente a área das bochechas deve ser evitada por rostos redondos e quadrados.


Fora isso é aquela que dá carinha de menininha, por isso se essa não for a intenção corra!


-Arredondada ou Meia lua


Indicada principalmente para quem tem o rosto oval, quadrado e triangulo invertido, as suas laterais possuem fios maiores que os centrais, harmonizando os seus traços.


Ela já foi sucesso na década de 70 e voltou como tendência, só meninas com o rosto redondo que não devem utilizar, pois mesmo evidenciando menos as maças do rosto que a primeira ainda tem esse efeito.


O único cuidado extra aqui é virar as pontas para manterem esse formato com o secador.


-Desfiada:


Ela é indicada principalmente para os rostos redondos e quadrados, mas entre os tipos de franjas é a que menos tem contra indicações, só quem tem o formato triangulo invertido que deve tomar cuidado.


Pode ser encontrada em diversos comprimentos, desde os mais curtos para os rostos mais finos até mais comprida para os rostos mais cheinhos, dando um toque moderno ao corte.


-Lateral:


Indicada principalmente para rostos redondos, quadrados e no formato diamante, pois funciona para alongá-los e aumentar a região da testa.


Geralmente por ser mais comprida, combina mais facilmente com diversos cortes e tipos de rostos, principalmente se as suas pontas forem desfiadas.


Dicas:


O pulo do gato aqui tanto em casa como no salão é sempre começar cortando menos, deixe bem mais comprida do que vc deseja e espere secar, depois repita tudo novamente até chegar no comprimento ideal.


Quando usamos o secador ela costuma ficar mais cheinha, por isso se vc tem algum evento importante não lave com pouco tempo de antecedência, assim ela já estará "encorpada".


Agora nada pior que aquela franja que fica caindo no rosto, então use a abuse de pomada ou spray finalizador, hoje em dia temos diversas opções que não deixam os fios duras e sim comportados.