Cabecalho

12 abril 2012

Como Cuidar: Aplicando Corretamente a Máscara de Tratamento

aplicar máscara tratamento corretamente
Muitas vezes a gente se preocupa só com a qualidade da máscara de tratamento e esquece de fazer direito um ponto fundamental para ela funcionar que é a sua aplicação correta.

Todo mundo sabe como devemos passar, mas na hora esquecemos ou ficamos com preguiça, por isso separei algumas dicas que não são novidades só que sempre que possível é legal lembrar:


1- Anti resíduos


Para potencializar o efeito de qualquer tratamento é bom usar um shampoo anti resíduos, pois esses possuem um ph mais alto e conseguem “abrir” mais as cutículas dos fios, dessa forma o produto consegue penetrar melhor.


2- Quando usar anti resíduos


Não é porque vc vai fazer tratamento depois que pode usar e abusar desse tipo de shampoo, o ideal mesmo é usar 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, conforme a sua necessidade (quando os cabelos estão opacos e gritam por socorro).

Eu pelo menos deixo para usar esse shampoo mais agressivo quando faço principalmente reconstrução, pois esse tipo de máscara exige um certo tratamento especial, já que é a responsável pela sua recuperação.


3- Retire o excesso de água


Principalmente quando aplicamos a máscara de tratamento no chuveiro pulamos essa parte, mas isso só faz o creme “escorrer” pelo fio, vale a pena perder um tempinho e antes de aplicar pegar a toalha e retirar pelo menos o excesso.


4- Enluvar o creme nos fios


Muita gente não tem paciência, mas aqui é o pulo do gato, não basta apenas jogar no cabelo.

O ideal é dividir o cabelo e passar o creme mecha por mecha, diversas vezes ajudando para melhorar a sua penetração, a Carla do Eu Amo Cabelo mostrou esse processo direitinho com fotos aqui.


5- Touca


Independente do tempo de pausa, utilize sempre uma touca de plástico, aposente de vez a térmica que frita os fios.

Vamos ser sinceras, dá trabalho? Sim, muito mais do que passar meia boca no chuveiro e esperar um tempinho, mas é a única forma de aproveitar realmente o produto fazendo como utilizam no salão.

Uma outra forma que muita gente pensa que ajuda, mas está acabando com os fios é passar a máscara e pentear, isso quebra todo o cabelo que não deve ser penteado molhado (porque está mais sensível). Pode ser prático, mas não vale a pena e o creme não está penetrando mais por causa disso.

Bora lá espantar a preguiça!