Cabecalho

29 abril 2012

Resenha da Ludmila: TIGI Catwalk Curlesque Curl Collection

tigi


A resenha de hoje é ótima para quem tem os cabelos cacheados, quem enviou foi a Ludmila que testou o trio (shampoo, condicionador e leave in) da Catwalk, vamos lá:


"Olá Mandi, tudo bom?


Sou Ludmila, tenho 28 anos e adoro seu blog. Também sou "fanática por cosméticos" e acabo testando tudo que aparece pela frente, gostaria de enviar uma resenha para seu blog. Espero que goste!


Na verdade são 3 produtos que adquiri:


TIGI Catwalk Curlesque Curl Collection Shampoo, TIGI Catwalk Curlesque Curl Collection Condicionador e TIGI Catwalk Curlesque Curl Collection Curls Rock Amplifier.


Primeiramente vou descrever meus cabelos:


A cor "original" é um loiro escuro, porém faço luzes, atualmente ele está bem clarinho, o que adoro, porém tantas luzes geram um certo ressecamento. Além disso tenho os fios cacheados, a raiz é lisa porém do meio para baixo ele cacheia e sempre procuro produtos que consigam definir os cachos e também proporcionar uma hidratação satisfatória.


Decidi por essa linha já que tantas pessoas falavam bem, comprei todos os produtos na FEELUNIQUE, sendo que o shampoo e condicionador estão sendo vendidos num Kit com 750ml cada um, a US$46,22.


Pedi todos os produtos no mesmo dia, porém recebi um e-mail dizendo que estariam me enviando em duas embalagens (o Kit estaria separado do Amplifier).


Por esta razão meus produtos chegaram em datas bem diferentes, primeiro chegou o Amplifier, o Kit (shampoo +condicionador) chegou uns 20 dias depois (eles foram enviados juntos, porém creio que pelo peso das embalagens serem bem diferentes, meu kit ficou "morgando" nos correios...). Antes de escrever a resenha, testei os produtos por 7 dias, sendo que lavo os cabelos diariamente.


Vamos aos produtos:


Shampoo: a cor é um amarelo escuro, bem cremoso, com uma fragrância "marinha" (hehehe). Na embalagem diz "shampoo especialmente formulado livre de sulfatos que prepara os cachos para serem modelados". Contém em sua fórmula extratos botânicos de algas marinhas e "água de pepino" (me pergunto o que é isto?!). Promete suavizar o frizz , fechar as cutículas e definir os cachos lindamente.


Inicialmente gostei da proposta do produto, afinal nunca havia usado nada livre de sulfatos, muitas meninas cacheadas decidiram "abolir" certos ingredientes nocivos aos cachos/cabelos, sendo que os sulfatos estão nesta lista "do mal". Como utilizo muitos produtos para modelar, fiz o teste sempre lavando os cabelos duas vezes com o shampoo. O cheiro é muito gostoso, porém não fixa nos cabelos por muito tempo. Gostei do resultado, achei que os cabelos ficaram limpos e macios (preparando-os para o condicionador), porém não creio que apenas o shampoo seja o responsável pela definição dos cachos.


Condicionador: coloração branca, com uma textura firme (quase uma máscara de hidratação) e cheiro similar ao shampoo. Contém ingredientes similares ao shampoo (com a super água de pepino!!!). Promete fornecer um nível intenso de hidratação, definir os cachos e eliminar o frizz. Apliquei o condicionador logo após as duas lavagens com o shampoo, achei que o produto desliza bem pelos cabelos, facilitando a aplicação, e após massagear mecha por mecha, os cabelos ficam bem macios. Sinto que as cutículas se fecham. Sempre aguardo uns 5 minutos (na correria do dia a dia, onde cada minuto é essencial e não posso ficar ali "parada" no chuveiro, eu saio do box e aproveito para colocar minhas lentes de contato, colocar o leite no microondas ou ajeitar minha roupa!). No enxague pude sentir os cabelos bem macios.


Uma coisa bem legal e diferente que está escrita nas embalagens é a tal "TIGI CREATIVE TEAM TIP", ou seja, uma dica criada pela equipe de profissionais da Tigi. Achei interessante a do condicionador que diz assim: "Para cachos mais desidratados, aplicar o produto nos cabelos secos, como uma pré lavagem, para uma proteção e hidratação extra-especiais. Enxague e aplique depois o shampoo e o condicionador como costume." SÉRIO: essa dica deu um resultado bem legal e realmente achei que os cabelos ficaram mais hidratados no final, digo isso com certeza pois demorei uns 3 dias para ver a tal dica, estava usando então do jeito tradicional, porém quando li no rótulo passei a fazer desse jeito "diferente" com a tal pré-lavagem e achei que a maciez e hidratação aumentaram. Lógico que aplico uma menor quantidade de condicionador da primeira vez, para não gastar tanto assim o produto, mas gostei muito e pretendo testar isso com outros condicionadores.


Amplifier (leave-in): Sem dúvida este é meu atual "leave-in" favorito. Creio que para quem tem cabelos cacheados, o leave-in seja essencial para garantir cachos "domados", definição e madeixas livres de frizz. Este produto realmente me surpreendeu. A coloração é branca, do tipo "pegajosa" (após aplicar você sente a necessidade de lavar as mãos, caso contrário o produto fica lá grudado), a fragrância é agradável e fica um pouco nos cabelos, mas nada que incomode. Na embalagem consta que o produtos contém um mix de óleos essenciais com protetores térmicos e ambientais que visam definição e hidratação. Bem, já disse que adorei o produto, porém ele deve ser usado com cautela. vou explicar a razão:


Separo meus cremes sem enxague em duas classes: aqueles que definem e aqueles que hidratam. Este produto se usado sozinho nos cabelos, proporciona cachos "duros", sem balanço, o que não gostei. Ao tentar novamente, apliquei um sem enxague mais hidratante e depois, uma PEQUENA quantidade do Amplifier. Nossa aí sim deu super certo, ele realmente define seus cachos. Já cheguei até a usar nos cabelos secos antes de ir para algum lugar e vi que ajudou a eliminar o frizz e ajeitar bem os cachinhos. Porém cuidado com a quantidade!!!! Esse produto tem um excelente custo-benefício, está US$19,58 e vai durar muito (eu sempre capricho na quantidade do leave in, mas com esse é bem menos)


Considerações finais:


Gostei muito da linha e algo que percebi foi o brilho nos meus cabelos, o tom de loiro ficou bem bonito, fato que não noto com outros produtos (a não ser aqueles específicos para cabelos loiros que visam matizar os fios). A definição proporcionada pelo Amplifier é algo que aprovo mesmo e pretendo continuar usando este produto sempre após leave ins mais hidratantes."


Quem quiser conhecer a Lusmila o seu face é esse daqui e agora ela tem blog, é só clicar aqui para entrar no Loira Cacheada.


Pitaco:


Ludmila muito obrigada pela sua resenha, as cacheadas agradecem já que quase não comento sobre produtos específicos aqui.


Se tem uma coisa que me faz rir são os produtos da TIGI a embalagem é demais, mas excelente ideia aproveitar para comentar a recomendação deles de usar o condicionador nos cabelos secos antes da lavagem, isso inclusive pode ser feito com outros produtos para manter o formato dos cachos.


Comprando fora o preço de apenas 1 produto aqui já daria o mesmo valor dos 3 na feelunique.


Excelente dica para quem tem cabelo cacheados!


Se vc quiser enviar a resenha pra cá tb é só mandar para o e mail contato@testandoprodutoscosmeticos.com que eu publico no Testando com o maior prazer.


Só peço para seguirem as regrinhas do final desse post aqui que são bem simples.