Cabecalho

18 abril 2012

Testei: Base para peles oleosas ColorStay da Revlon

DSC03431


Finalmente a resenha da base dos favoritos do mês passado.


Procurando indicação de boas bases em blogs amigos, encontrei todo mundo falando bem da SuperStay da Maybelline e da ColorStay da Revlon, que possuem propostas bem parecidas aliás.


Comprei a da maybelline e resenhei aqui, adorei a base pela cobertura e conforto, mas como ela já estava na metade resolvi comprar a da revlon para experimentar.


A ColorStay é vendida em 2 versões, para peles mistas/oleosas (meu caso) e para peles secas/normais, vamos lá para a proposta tentadora:



Com fórmula exclusiva oil-free e com fator de proteção solar FPS 6, controla o brilho da pele o dia todo, mantém um acabamento suave, não mancha e não borra.



Para resumir a novela, a Revlon desembarcou no Brasil apenas 4 tonalidades e como de costume a mais clara ainda ficava escura na minha pele, por isso não consegui "testar" antes para saber se daria certo ou não.


DSC03449


Comprei a ivory (110) que é a mais clara de todas e quando chegou achei um pouco clara demais até mesmo no meu caso, mas como a diferença é pequena consigo disfarçar com o pó, então acho válido o aviso aqui que ela é realmente muito (mas muito clara).



  • A embalagem não é nada prática, como não tem válvula para retirar temos que "virar" o vidro e com isso perdendo muito produto (por falta de controle ou porque grudou na embalagem), então ponto negativo para a marca.

  • O seu cheiro é bem forte mesmo, até perguntei para quem tinha pensando que a minha estava com problema, mas todo mundo que questionei reclamou também (muito álcool).

  • A sua textura é bem firme, mas espalha bem rápido, além disso seca muito rápido (tem que ser esperta na aplicação).

  • A cobertura é média, esconde muito bem as imperfeições, porém não fica "pesada" ou com cara de massa corrida.

  • A sua duração é excelente, passa realmente o dia inteiro no rosto, mas no meu caso com pele bem oleosa o controle de brilho dura em média 4 a 5 horas mesmo com o calor.


Como vcs podem ver na foto, acumula um pouco nos poros e nas linhas finas, mas segundo deu uma olhada na internet a versão para peles secas não faz isso.


DSC03444


Conclusão:


Gostei muito dessa base, mas achei a da maybelline melhor porque fica mais natural e não acumula, porém o controle de brilho da revlon é melhor.


Prós: cobertura média, duração excelente e controle de brilho eficaz.


Contras: embalagem sem válvula, cheiro forte e acumula um pouco.


Dica:


Pesquisem antes de comprar, em lojas internacionais como a Brigette's Boutique aqui está saindo por menos de $ 12, no Brasil além da falta de cores não sai por menos de R$ 70.


Como estava com pressa acabei comprando no mercado livre mesmo por menos de R$ 40, se alguém quiser posso passar o link do vendedor.