Cabecalho

11 abril 2012

Testei: Revivor o Reconstrutor da Itely

revivor
Já comentei esse produto muitos e muitos anos atrás aqui no blog, ele é da Itely que recentemente andei falando por causa da tintura, mas quando encontrei novamente não resisti e tenho usado tanto que seria impossível não resenhar denovo.

O Revivor é um creme para reconstrução dos fios, com textura e cor bem estranha, mas consegue resultados excelentes.

O que diz a fabricante:
É um creme regenerante para cabelos tratados e desfibrados. Ideal para depois da permanente, da descoloração, da coloração e para todo tipo de cabelos que tem necessidade de ser reestruturados. Revivor, à base de proteínas da seda, é ótimo para restituir ao cabelo suavidade, brilho e torna-lo fácil de pentear.

Testando:


Ele tem essa cor verde/azul bem forte, a sua textura é muito grossa, similar a algo gosmento (rs).

Passo com os cabelos úmidos após a lavagem e para espalhar não é a coisa mais fácil do mundo, precisa de um certo cuidado por ser bem grosso, mas assim que entra em contato com os fios temos a impressão do creme derreter no cabelo então tb não é nenhum bicho de 7 cabeças.

O tempo de pausa sugerido pela marca é de 3 a 4 minutos, mas confesso que quando uso assim não vejo tanto resultado quanto o dia que deixo 10 minutos, a diferença entre o tempo de pausa maior nos fios é gritante.

Percebo meu cabelo saudável, realmente reconstruído, mas mesmo assim macio e desembaraçado.

A maciez não é como quando usamos uma máscara hidratante, mas por ser reconstrutor não deixa os fios ásperos nem “espigados” como a maioria.

revivor 2

Conclusão:


Prós: um senhor reconstrutor de respeito, a diferença dos fios é visível, principalmente quando judio deles com tanta tintura. Mas não chega ao ponto de deixar os fios ásperos porque deve ter algum agente hidratante bem potente que no final das contas deixa os cabelos macios. Quando uso principalmente por 10 minutos meus cabelos secam muito (mas muito) rápido mesmo e com um bom brilho.

Contras: a aparência dele que é muito estranha, o cheiro que é mais ou menos e a dificuldade de encontrar nas lojas.

Eu tinha o da outra embalagem (pote), agora comprei essa da bisnaga que vem com 350 g e paguei cerca de 30 reais no ikesaki, então considero um ótimo custo x benefício.

Quem não entende direito sobre reconstrução, hidratação e nutrição pode dar uma olhada aqui, nesse post mostrei a diferença entre eles, por isso estou ressaltando que gostei tanto dele porque um bom reconstrutor que funciona de verdade com esse preço é bem difícil de ser encontrado e uma necessidade para quem faz qualquer tipo de química nos fios.