Cabecalho

17 maio 2012

Cabelos loiros: Até quando vale a pena clarear?


cleo

Muitas vezes queremos mudar nossos cabelos, mas não fazer uma coisinha simples aqui ou ali, queremos uma transformação total.


Sempre bato o pé por aqui que quando a vontade aparece não devemos correr para o salão nem tentar fazer em casa, o ideal é aguardar para ver se ela vai embora, se não for ai sim devemos prestar atenção nela.


Quando fiquei com vontade de abandonar o loiro e passar para o ruivo esperei, essa vontade só crescia (muitas acompanharam isso pelos posts de ruivas que andava fazendo direto), mas segurei e só depois de muitos meses quando ela não foi embora fiz.


Isso porque sabemos que somos mulheres e algumas vezes "precisamos" de algo que com o tempo acabamos encostando, quando é roupa/sapato/bolsa ok só a conta bancária que sofre, mas quando o assunto é cabelo o problema é sério já que uma bobeira pode acabar com a saúde de nossos fios e muitas vezes não conseguimos recupera-los.


O loiro é amado por muitas, mas nem sempre aquela cor que queremos é possível, se não bate com nossas características físicas tenha certeza que não vai ficar legal.


Um belo exemplo é quem tem o cabelo bem escuro e resolve mudar para o loiro platinado/branco, normalmente não fica legal porque além de extremamente artificial, na maioria das vezes essa cor praticamente impossível de chegar não combina com uma pele mais morena ou sobrancelhas muito escuras.


Todo esse caminho é um desgaste absurdo para os fios, a manutenção então é uma coisa de louco, vale a pena mesmo?


Esses dias acredito que todo mundo viu as fotos da Cleo Pires que abandonou os fios escuros e está super loira, no seu caso foi preciso fazer essa transformação para uma novela e tudo mais, mas 99,9% das pessoas vão concordar comigo que sem sombra de dúvidas ela era muito mais bonita morena.


Como vcs podem ver pela foto, o loiro super claro em um cabelo muito escuro não chega a platinar, fica esse amarelão que parece que a pessoa passou oxigenada e foi para o sol.


Esta feio, ne? Isso porque ela fez em um dos melhores salões de Sampa, imagina então nós meras mortais que não temos todos esses recursos e cabelereiro top a nossa disposição.


Li em uma reportagem que até a hora da foto foram 4 sessões para clarear os fios (leia-se descoloração), sendo que a primeira levou 16 horas para fazer o procedimento, porque o cabelo era muito escuro.


A cor ainda não está pronta, acredito que vão conseguir retirar essa tonalidade de gema de ovo até a novela começar, mas imagina como a manutenção disso vai ser trabalhosa.


Por isso penso que podemos mudar sim, cada dia que passa temos mais produtos a nossa disposição para isso, mas mudanças extremas geralmente não ficam boas.


Em um cabelo escuro normal, quando a cor não "abre" ganhamos um belo corte químico, por isso mais uma vez: Vale realmente a pena?


Essa pelo menos é a minha opinião sobre esse loiro super hiper mega claro, não acho feio (eu mesma já tive um cabelo assim), mas acaba com um cabelo mais escuro por isso só faça se estiver disposta a enfrentar todos os problemas que aparecerão como o corte químico, cor de gema, entre outros.


Algum tempo atrás fiz essa postagem aqui sobre 10 coisas que toda mulher que deseja ficar loira precisa saber.