Cabecalho

03 maio 2012

Os cabelos/perucas de Game of Thrones

princesa

Eu confesso para vcs que tenho um certo preconceito de assistir tudo que está "na moda".


Normalmente tenho um gosto diferente, por isso acabo me rendendo principalmente nesses seriados que todo mundo comenta só no final, ou muito tempo depois.


A bola da vez é Game of Thrones, pensei que nunca gostaria de uma série medieval, mas é excelente mesmo.


Comecei assistir porque é da HBO (amor eterno pelas suas séries) e depois que li que Game of Thrones faria pelo gênero fantasia o que True Blood fez para os vampiros, tem como resistir?


Baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, resumidamente mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro, porém também é recheada de ameaças sobrenaturais que começam a surgir nesse meio tempo.


Mas como aqui falamos de cabelos, depois que pesquisei um pouco descobri no portal brasileiro da série uma entrevista do Kevin Alexander, hair stylist do seriado para explicar o que fizeram com os cabelos "originais" do elenco para a caracterização dos personagens.


Vamos lá então para desvendar seus cabelos:


A princesa Daenerys Targaryen (Emilia Clarke): Sempre imaginava como conseguiram esse cabelo, porque esse loiro platinado não é nada fácil, até que tomei um susto quando assisti o episódio 2 x 00 que mostrou a atriz com o seu cabelo castanho natural. Na verdade o que fizeram nesse caso foi a boa e velha peruca, segundo Kevin Alexander:

"Na tela, se você usar muito de prata, a cor vai parecer cinza. Se você usar muito dourado, vai parecer amarelo. Nós tivemos que colocar capas de látex , para que ficassem carecas, então colocamos as perucas, para esconder todos os vestígios do cabelo escuro por baixo. Se tivéssemos clareado seus cabelos, teríamos que retocar as raízes a cada semana, o que teria destruído o cabelo deles."

game of thrones
 Sansa Stark (Sophie Turner): Na Casa Stark a cor predominante é o avermelhado, até as crianças possuem luzes/mechas com essa cor (Arya e Bran) e a esposa possui os cabelos tingidos de vermelho intenso, reforçados por uma peruca de 3/4 para o comprimento. Mas o ruivo mais lindo (pelo menos na minha opinião) é o de Sansa. Eu poderia jurar que a atriz era ruiva, mas depois lendo a entrevista me decepcionei:


"Sophie é naturalmente loira, como ela tinha apenas quatorze anos de idade, foi utilizada uma tintura vegetal que precisávamos retocar a cada semana"

Um ótimo exemplo de como a coloração vermelha desbota, principalmente esse loiro acobreado, em cada episódio parece estar com uma cor diferente.


Agora queria saber que coloração vegetal é essa!


A rainha Cersei Lannister (Lena Heady): A Casa Lannister é praticamente inteira loira, agora para minha surpresa, a rainha usa peruca! Originalmente seus cabelos são castanhos, mas mesmo não gostando do loiro dourado, confesso que combinou bem com a atriz.


Resumindo: Seria bem complicado cuidar do cabelo dessa galera, a peruca foi a saída mais pratica mesmo, ainda porque a maior parte das cenas são gravadas fora então imaginem como seria cuidar disso tudo!


Adorei ler sobre isso, quem quiser conferir a entrevista inteira é só clicar aqui que será encaminhada para o Games of Thrones BR, que além de ser um excelente portal para acompanhar a série conta um pouco mais sobre os cabelos masculinos.