Cabecalho

23 maio 2012

Para blogueiras: 7 coisas que odiamos em um blog

para blogueiras
Nossa quanto tempo sem publicar um Para Blogueiras!


Hoje resolvi fazer um resumo daquilo que a maioria pensa, mas esquecemos de falar ou a política da boa vizinhança impende, mas no geral incomoda todo mundo.


Pode ser de bom proveito para quem está começando, quem lembrar de mais coisas é só comentar no final, então vamos lá para as 7 coisas que ninguém gosta em um blog/blogueira:



1-Música assim que vc entra no blog.


Cada um tem um gosto, colocar algo na entrada pode "queimar o seu filme", afinal de contas o que vc adora pode ser péssimo para outras pessoas.


Foi comprovado que a reação de quem entra no blog e escuta música automática sai da página rapidinho ou fica que nem besta procurando na coluna lateral onde desligar.


Por isso é legal evitar, além de deixar o blog mais pesado (lerdo para carregar), muita gente está no trabalho e não tem nada pior do que seus colegas percebendo que vc está passeando ao invés de trabalhar (ainda mais com um ai se eu te pego da vida rs).



2-Me visita? Me segue tb?


Todo mundo que começa um blog quer audiência para crescer na blogosfera.


Por isso copia e cola em diversos blogs essa chatice.


Ao invés disso que tal ser original e fazer postagens bacanas?


Com o tempo o seu público irá aumentar, não precisa forçar a barra, ainda porque na maioria dos comentários assim que ainda entro no blog encontro só 1 ou 2 postagens.


Ao invés de perder tempo fazendo isso nos outros blogs, que tal escrever postagens no seu?


Quando ele realmente tiver um conteúdo interessante, ai sim chegou a hora de divulgar, afinal de contas se não tiver nada ninguém vai gostar.



3-Não li o que vc escreveu, não me interessa, mas esse aqui é o link do meu blog


Esse tipo de comentário como o anterior irrita qualquer blogueira.


Não importa o que vc escreve, a pessoa quer de qualquer jeito deixar o seu link, sem nenhum comentário relevante.


Eu até publico, mas sinceramente como todo mundo que está lendo, a sua moral vai por água abaixo.



4-Vc pode me passar contato de tal marca?


Minha resposta é simples: Nãããããooooooooo!!!


A pessoa precisa ser muito ingênua para acreditar que outras blogueiras vão passar os contatos das empresas para outras ficarem enchendo o saco deles com me manda produto? Vamos fazer um sorteio? Que tal parceria?


Eu pelo menos, não acho que quem fica mendigando na internet é um blogueira decente, por isso incentivar esse comportamento não rola.


Se quiser mesmo o contato de alguma marca, fia entra lá e procura no site da marca, acho incrível como tem gente que ainda não conhece o santo google.


Se vc ainda quer algo faça por merecer e pare que querer pegar sobras dos outros.



5-Grosseria e estupidez nos comentários


Acho ridículo quando a blogueira é grossa nos comentários, opinião é opinião e se o blog é público, toda moeda tem 2 lados.


Eu só perco a paciência quando quem está "rebatendo" comigo que o produto é bom é a própria marca, isso já é palhaçada, mas nunca com leitoras ou outras consumidoras.


Se a blogueira não aguenta outras opiniões, é legal deixar o blog fechado, exclusivo para convidados.


Não estou dizendo que vc nunca pode perder a paciência, às vezes acontece sim, mas fazer isso sempre acaba sendo o seu cartão de visita.


Vc não precisa responder com xoxo para quem te xinga, mas não precisa fazer um barraco em todos os comentários de seus posts, isso é chato.



6- Propaganda embutida sem ser sinalizada


Já comentei sobre publieditorial aqui não preciso mais falar nada, fazer não é errado (ainda mais quando está no mesmo assunto do blog), mas não discrimina-lo como tal que é a sacanagem.



7- Me dá? Me manda? Que tal uma parceria? O produto é mara!!


Isso irrita ainda mais, a blogueira vai lá e enche o saco de Deus e o mundo para ganhar os produtos, depois disso testa e adivinhem? É mara, sensacional, o melhor produto da minha vida!


Agora porque é essa coca cola toda ela não sabe, só que o cabelo ficou soltinho e lindo, no final coloca uma foto com flash (para quem não sabe, todo cabelo fica lindo, repleto de brilho se tirar a foto contra luz).


Eu mesmo ganho muitos produtos para resenhar aqui, testo e coloco a minha opinião, mas quando alguém me questiona o porque funciona ou não eu pelo menos sei explicar.


Vou atrás da formulação, analiso a proposta e porque funciona no meu caso ou não, tenho a base de um teste decente de pelo menos um mês (na maioria, outros mais ou outros menos, depende muito para que serve e a proposta).


Não é porque ganhei que é bom, a minha opinião reflete o resultado do teste, que pode ser positivo ou negativo.


Marca que faz isso é como aquele velho ditado: Quem está na chuva é para se molhar.


É legal sim mostrar produto bacana, mas desde que vc tenha a mínima base do porque ele funciona, porque sim já não é resposta faz tempo.



Conclusão: Todo mundo pode errar, isso é humano, mas quando um blog é feito apenas de erros perde a graça.