29 maio 2012

Testei: Autobronzeador da Dove (único sobrevivente do mercado)

DSC04209
Quem é muito branquinha sofre bastante, não podemos tomar sol sem um bom protetor solar bem potente, mas quando chega a hora de usar uma saia ficamos com vergonha da nossa brancura cor de papel rs.


É bem complicado, como ficar um pouco mais morena, se nem sol podemos tomar?


Eu sempre comento no blog que apelo para o bom e velho autobronzeador, inclusive fiz diversas postagens sobre eles, mas em um passe de mágica desapareceram do mercado.


Dizem por ai que esses produtos eram cancerígenos, por isso diversas marcas foram proibidas de fabricar, realmente alguma coisa disso deve ser verdade porque desapareceram.


O único que ainda encontro é esse da Dove, que na verdade é um hidratante diário com delicados "auto bronzeadores" segundo eles, ou seja a concentração é menor e por isso não foi proibido.


Segundo a fabricante:



Proporciona gradualmente um bonito bronzeado de verão, disponível em 2 versões, para peles claras e para peles morenas.



DSC04220
Como vcs podem perceber, as 2 versões são idênticas na teoria, porém na prática a versão para peles mais morenas é bem mais forte (quem for bem branquinha e usar a versão para peles morenas fica amarelada).


O grande truque desses produtos é saber aplicar, sempre faço assim:


  1. Faça uma esfoliação na pele antes.
  2. Certifique que a sua pele está completamente seca antes da aplicação.
  3. Tome cuidado com áreas mais ásperas, pois essas tendem a manchar, por isso após o autobronzeador use um hidratante normal nas regiões como cotovelos e joelhos.
  4. Lave muito bem as mãos para não ficarem amareladas após a aplicação, depois de secas para garantir, use um hidratante convencional.

 

Espere secar bem antes de vestir qualquer roupa, se estiver com pressa nunca passe, sempre o resultado é horrível e vc fica toda manchada.


Eu aplico dia sim dia não, conforme passa uma semana assim algumas regiões começam a ficar manchadas, quando isso acontece é a hora de esfoliar e começar tudo novamente.


Vejo um resultado bem leve na primeira aplicação, na segunda já fica bem natural, por isso deixo mais para usar próximo ao final de semana.


O da Dove não era o melhor na minha opinião, mas como foi o único que sobrou quebra um galho, ele seca rápido e deixa uma cor legal.


O único contra é que como a maioria desses produtos deixa um cheiro um pouco estranho na pele, mas vai desaparecendo, além disso não é muito forte.


A embalagem vem com 200 ml, não rende muito já que a consistência é grossa e custa entre R$ 10 a R$ 17.


Foi a única salvação que continuou no mercado, pelo menos não é o da avon que além de ser extremamente complicado de aplicar (textura líquida demais), mancha a pele que é uma beleza e fica super artificial.