Cabecalho

29 maio 2012

Testei: Defrisante Auto Aquecido Hair Save da Vita Belle

DSC04190
Hoje vou resenhar outro produto da Vita Belle bem curioso, o Defrisante Auto Aquecido, que é um protetor térmico muito potente.


Comprei junto com o Selante (resenha aqui), porque o promotor da marca foi tão simpático, que valeu a pena experimentar.


Ele indicou aquilo que o cabelo precisava, sem aquele empurra-empurra que algumas marcas fazem com os produtos como comentamos aqui, realmente foi uma ajuda extra.


Segundo o fabricante:



Forma um filme que evita a perda dos ativos de reestruturação. Favorece o amaciamento e a disciplina dos cabelos extremamente ressecados e com pontas duplas


Na embalagem ainda está escrito que ele fortalece a fibra capilar, formando um filme térmico amaciante para cabelos quebradiços e com pontas duplas (oi!), é da linha Hair Save "auto impacto" da marca.

DSC04193 (1)

Testando:

Para começar a sua textura é muito estranha, antes de mais nada é necessário agitar bem a embalagem para o líquido com uma textura parecida com silicone misture com algumas micro esferas de creme branco, assim conforme esfrego nas mãos antes de aplicar acaba mudando completamente e ficando assim:


DSC04195

Nessa hora é bem legal porque percebemos o creme realmente aquecendo nas mãos, indicando que está pronto para ser aplicado, além disso tem um cheirinho delicioso.


Quando a primeira impressão não é muito boa, o cabelo parece mais com uma borracha, mas assim que liguei o secador e comecei a secar ele muda completamente.


O cabelo fica desembaraçado, gostoso de mexer, mantem/segura a escova mesmo em ambientes úmidos, realmente tudo o que um termo protetor precisa fazer e mais um pouco.


Testei na palma da mão como costumo fazer para saber se realmente protege do calor e passou nesse quesito com louvor.


Tenho notado que as pontas duplas estão bem menos evidentes, como todo mundo aqui sabe ele apenas disfarça o problema, porque acabar mesmo com elas só a base da tesoura.


O cabelo fica aquele liso bem escorrido (pelo menos no meu caso), sem frizz, macio, cheiroso, só elogios até agora.


Só é necessário tomar cuidado na hora de aplicar porque se exagerar ele pode pesar no cabelo que volta a ficar oleoso, então aplico muito pouco, porque na medida certa é perfeito.


Paguei R$ 26,25 e a embalagem é bem grande 200 ml.


O único puxão de orelha para a marca é que como a textura é bem fluída, acho que esse tipo de bisnaga como essa embalagem não rola, sempre acabo perdendo muito produto porque ele escorre quando abro.


Ele é um produto pesado demais, por isso acho que a marca deveria trocar essa embalagem, não tem como não abrir e não fazer lambança.


Tirando esse problema da embalagem, quem é escrava do secador pode conhecer com os olhos fechados, um dos melhores termo protetores que já usei.