Cabecalho

03 maio 2012

Testei: Máscara Cor Radiante TRESemmé

DSC03792

Hoje vou resenhar um creme que comprei por impulso, testei a máscara de hidratação da TRESemmé e adorei então sai correndo para comprar a reconstrutora, mas como não encontrei acabei levando a máscara para cabelos coloridos mesmo.


O que diz a marca:

O Creme de Tratamento TRESemmé restaura os danos causados pela coloração, deixando os fios saudáveis e radiantes. Sua fórmula com extratos de Chá Verde, Vitamina E e Queratina, penetra profundamente no núcleo dos fios para fornecer proteínas e reparar o cabelo tingido, reduzindo o desbotamento.

Na teoria essa máscara para cabelos coloridos e a máscara de hidratação profunda são bem parecidas, a única diferença é que a primeira contém ômega 9 (ativo emoliente) e essa chá verde (ativo antioxidante), então me arrependi um pouco por comprar 2 kgs de cremes tão similares.


As máscaras da TRESemmé são confusas para quem segue o cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução), pois na fórmula um dos primeiros ativos que encontramos é a queratina hidrolisada que é reconstrutora, porém considero elas hidratantes porque a concentração não é o bastante para reconstruir realmente os fios.


Ou seja, sozinhas não conseguem completar uma reconstrução eficiente para quem tem cabelos danificados, então acabo considerando essas máscaras hidratantes e reconstrutoras "fracas" ao mesmo tempo.


É legal ressaltar isso porque apesar de serem principalmente hidratantes, nunca devemos usar no cronograma após a reconstrução, pode não ser muita queratina só que o ideal é fazer uma nutrição entre elas.


Testando:


  • Cheiro: é o mesmo das outras máscaras, parece bala de limão que é uma delícia no começo, mas passa a ser um pouco enjoativo com o uso constante.
  • Textura: ela é bem consistente, acaba rendendo bem, mas também é fácil de espalhar nos fios.
  • Uso: conforme recomendado pela marca, usei com 5 minutos de pausa e passei desse tempo outras vezes, em ambos o resultado foram ótimos (porém com mais tempo o resultado foi melhor).
  • Resultados: assim que aplico os cabelos desembaraçam e ficam muito macios, com tem ph 3.3 (muito baixo), acaba com a porosidade dos fios fazendo esses secarem mais rápido.
  • Vale ressaltar que o brilho que fica no cabelo é ótimo, além disso está realmente funcionando porque a coloração está durando por mais tempo, logo a proposta de reduzir o desbotamento é cumprida.

Conclusão:

Achei uma excelente máscara de hidratação, os cabelos ficam macios e desembaraçados, com muito brilho e a cor realmente dura mais.


Tanto que até me empolguei em testar a linha completa para saber se realmente a cor irá durar por 40 lavagens sem desbotar.


Deixando 5 minutos os cabelos ficam ótimos, quando aumento o tempo eles conseguem ficar mais macios ainda, sem deixar "pesado" ou interferir na oleosidade.


Foi mais uma máscara da marca super aprovada, apesar de ter sido uma compra por impulso, valeu a pena para conhecer.


Mas vale deixar claro aqui que a diferença entre ela e a hidratante é muito pequena mesmo, noto que com a primeira o cabelo fica mais macio ainda, porém não ganho o "plus" de evitar que a cor desbote.


Estou usando muito essa máscara com o tonalizante como expliquei aqui semanalmente, coloco uma colher do c kamura e uma do keraton e aplico nos cabelos previamente lavados e úmidos, conforme retiro depois de 15 a 20 minutos eles estão mais pigmentados e com aparência saudável.


Agora se fosse para comprar novamente não levaria a de hidratação, mas cada uma precisa avaliar o que o cabelo precisa, no meu caso estou dando prioridade para segurar a minha nova cor.


A embalagem vem com 1kg e custa em média 15 a 18 reais, acho que a marca poderia fazer menor não? Já estou ficando sem espaço aqui e vamos combinar que 1 kg é creme demais rs.


Mais uma vez ressalto aqui que quem não pode ou não quer gastar muito com o cabelo deve olhar para essa marca especialmente, apesar de não ser tão turbinada como lá fora, os resultados são mais eficientes que elseve, seda, pantene, entre outras.