Cabecalho

24 maio 2012

Testei: Máscara de Óleo de Macadâmia e Colágeno Hidrolisado Creadio


DSC04073

Agora finalmente vou fazer a resenha de um achado, a melhor máscara de colágeno que já usei, que com certeza muita gente vai querer conhecer.


Infelizmente não encontrei nada sobre a marca na internet, apenas que a Creadio Oil é japonesa e fabrica uma série de cosméticos, mas site que é bom nada. Encontrei a minha na Sumirê, provavelmente toda a rede deve trabalhar com ela ou então lojas grandes que vendem marcas japonesas (como várias na Liberdade).


Foi a minha melhor compra até agora desse ano, ela é bem pequena com um preço salgado, mas valeu a pena matar a curiosidade porque é sensacional.


Segundo a fabricante

Máscara de óleo concentrada Creadio, com óleo de macadâmia para cabelos ressecados, com sua sofisticada formulação não oleosa hidrata e reestrutura os fios. Melhora a textura, previne pontas duplas, deixando uma camada de brilho e proteção nos fios.

 

É importante ressaltar aqui que apesar de ser uma máscara nutritiva (por causa do óleo), considero ela principalmente reconstrutora, já que o primeiro ativo da fórmula é o colágeno hidrolisado.


Testando



creadio

A formulação me chamou atenção, segundo a embalagem: PEG 4 (umectante), colágeno hidrolisado, óleo de macadâmia e fragrância.


Só isso, nem mais nem menos, super simples.


Ela tem essa coloração amarelada e a textura é bem estranha, similar a pomada capilar, que normalmente é mais consistente.


Aplico no cabelo semi-úmido após a lavagem como a marca recomenda, nessa hora tenho um pouco de dificuldade para espalhar, mas com paciência é possível e aguardo o tempo de pausa de 2 a 3 minutos.


Assim que retiro meus cabelos estão bem desembaraçados, muito macios, seca bem rápido (deve selar bem as cutículas, dispensando o condicionador) e com muito brilho.


A textura do fio muda, o cabelo parece estar maravilhosamente saudável, realmente um milagre concentrado em potinho.


Só o cheiro que não é bom e fica nos fios, mas acho que pelo resultado, continua valendo a pena.


É uma santa reconstrução, recomendo de olhos fechados para quem encontrar, essa sim é praticamente colágeno + óleo de macadâmia puro.


Paguei R$ 24,87 e a embalagem vem com 55 g e apesar da textura ser grossa, como é bem concentrada, acredito que vai durar bem.


Pode ser pequena, com preço salgadinho e com um cheiro nada bom, mas o resultado é sensacional e compensa todos os contras.