Cabecalho

02 maio 2012

Testei: Máscara de Tratamento Elseve Arginina Resist X3

DSC03753


Quando a L'Oréal lançou essa linha Arginina Resist, coloquei aqui no blog e como comentei desde então estava testando a máscara de tratamento, agora depois de ter usado bastante vou fazer a resenha.


Publiquei aqui a resenha da Aline sobre o shampoo e o condicionador, então agora vamos para a máscara:

Sua formulação fornece componentes essenciais para o bulbo capilar e favorece a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo para uma tripla ação.

A arginina é um aminoácido, logo encaixei ela como uma máscara reconstrutora, para saber um pouco mais é só clicar aqui.


Basicamente uma máscara reconstrutora age na fibra capilar, fortalecendo os fios e diminuindo a sua porosidade (cutículas abertas).


Eu detonei o meu cabelo com tanta tintura tentando chegar no loiro acobreado, por isso no momento reconstrução é o que eu preciso, então foi uma excelente oportunidade para testar essa.


  • Cheiro: costumo não gostar dos cheiros da marca, mas com essa foi diferente porque ele é delicioso, porém com o tempo acabei enjoando e ele fica bem forte nos fios.
  • Textura: ela é bem "molinha" então é fácil de espalhar, porém não acaba rendendo muito.
  • Aplicação: como recomendado acabei usando por 5 minutos com os cabelos previamente lavados e úmidos, quando passei desse tempo notei que o cabelo ficou "pesado", então não é uma boa ideia passar do tempo determinado por eles.

Sinceramente achei que por ser uma máscara reconstrutora precisava ser melhor, ela ajuda sim a fortalecer os fios, porém só age superficialmente para quem não tem muitos danos.


Acho que reconstrução é um passo fundamental e precisa de produtos mais potentes para esse fim, se vc tem apenas poucos danos pode dar certo, mas quem faz qualquer tipo de química não terá suas expectativas alcançadas com ela.


Nesse mês meu cabelo ficou mais "pesado", a oleosidade voltava mais rápido e o brilho foi indo embora.


No começo até que não foi tão ruim, mas sinceramente colocando na balança não valeu a pena, a proposta pode ser ótima só que preciso de uma reconstrução mais forte e usar essa máscara acabou apenas disfarçando o meu problema.


Resumindo:


Recomendo: para quem não tem nenhuma química nos fios.


Não recomendo: para cabelos danificados, com qualquer tipo de química e para quem já faz uso com outros produtos a base de queratina/aminoácidos.


Paguei cerca de 12 reais, no meu caso não foi uma boa compra porque preciso de algo mais forte, acredito que muitas de vcs tb passarão por isso porque todo mundo que faz química deseja o cabelo forte (justamente a proposta dela), mas esse não é suficiente para cabelos danificados.