Cabecalho

17 maio 2012

Testei: Pomada Teia Ervas Naturais com Óleo de Argan

 

DSC04012

 

Eu como dona de cabelos oleosos nunca imaginei elogiar no blog uma pomada capilar.

A maioria que testei até então tinha uma textura rígida e em apenas 5 minutos deixava meu cabelo oleoso com aspecto sujinho.


Por isso nunca imaginei gostar de uma, na verdade passava longe delas e quando a minha franja não segura o penteado adequado, aguentava ela me incomodando.


Quando recebi da Ervas Naturais a Pomada Teia confesso que fiquei com os 2 pés atrás, afinal de contas meu histórico com esse tipo de produto não era bom, porém mudei completamente a minha opinião com ela.


Segundo a fabricante:



Complexo desenvolvido para tratar os cabelos, da raiz as pontas. Protege das agressões externas, melhora a hidratação e fornece elementos nutritivos que ajudam a conferir força e brilho intenso dos cabelos.


Quem quiser entender como ela funciona, a explicação completa está aqui no blog da marca, mas basicamente a proposta é de formar um "filme" protetor, protegendo contra o ressecamento e suavizando a textura áspera dos fios, controlando o teor de água na fibra capilar (mantendo o nível de hidratação ideal).



pomada 2

Testando:

Para começar a sua textura é bem diferente de tudo que já vi, ela é "molinha" e conforme abri entendi o porque do nome teia, pois se colocar o dedo e retirar da embalagem sempre um fio acompanhará ele.


O seu cheiro é delicioso, simplesmente apaixonada porque é docinho na medida certa, confesso que foi o primeiro motivo da minha empolgação.


Assim que aplico nos fios sinto os cabelos extremamente macios, realmente fica muito gostoso, do jeitinho que eu gosto.


Ela dá uma boa segurada no penteado, mas o cabelo continua flexível, então o resultado é bem natural.


Antes de sair de casa não deixo de usar  na franja, para não ficar caindo no meu rosto (coisa que odeio) e no restante do cabelo, principalmente nas pontas que ficam bem mais comportadas e hidratadas.


Deu para perceber que me apaixonei ne?


Não tem como não gostar, o cheiro é uma delícia, o cabelo fica extremamente macio e comportado, mas bem natural (com movimento), além disso não deixa os fios pesados nem oleosos.


Fora que acaba com a maioria do frizz, mesmo nesses dias que a chuva não está parando e na formulação adivinha o que encontramos? Argan, então as viciadas no ativo podem aposentar um pouco o reparador de pontas a base dele.


Ela vem com 80 g, mesmo usando todos os dias não chegou nem a descer um centímetro na embalagem, então rende muito.


A parte chata disso tudo é que a marca não é vendida em perfumarias, é exclusiva para uso profissional, por isso para saber onde podemos encontrar precisamos entrar em contato com a marca no site aqui ou então pelo e mail sac@ervasnaturais.com.br


O preço também varia então não tenho a média, mas entrando em contato com eles de acordo com a sua região é mais fácil para descobrir.


Mais uma vez estou elogiando a marca por aqui, mas porque realmente testei o produto e adorei, se não gostasse escreveria da mesma forma dizendo o que achei.


Sempre deixo isso claro, porque muita gente pode pensar que é jabá tantos elogios, mas quando conseguir experimentar os produtos da marca faça, assim vai perceber que não tem nada disso.


Adoro ver uma marca nacional que sabe explicar como o produto funciona no cabelo, nos mínimos detalhes, e com uma qualidade tão bacana.