Cabecalho

24 maio 2012

Testei: Selante Fioliss Vita Belle

DSC04050

Eu adoro receber resenhas aqui no blog porque "descubro" uma série de produtos que posso já até ter visto, mas a primeira vista não inspiram confiança.


Desde que a Nadiele mandou essa resenha aqui, bateu aquela vontade de usar a Vita Belle novamente, pois quase tudo que usei deles deu certo no meu cabelo.


Mas de um tempo pra cá, a marca deu uma boa inflacionada nos preços, por isso a vontade passava.


Até que algumas semanas atrás, passando por uma perfumaria resolvi dar uma chance e tive muita sorte de encontrar um representante maravilhoso (na Sumirê da Mooca), que realmente me ajudou a escolher os produtos (não empurrou) por isso acabei comprando.


Estou testando o protetor térmico tb, mas ai já é assunto para outro post, agora vou comentar sobre o Selante da linha Fio Liss.



Segundo a fabricante:


Indicado para prolongar o efeito liso da Escova Progressiva. Ativado com Creatina, D-Pantenol e Proteína de Trigo. Age como reconstrutor e restaurador capilar.



Quem aqui já acompanha o blog sabe que odeio escova progressiva com todas as minhas forças independente do nome que colocarem nela.


Acontece que muitos anos atrás fiz uma pela praticidade e até hoje não recuperei as minhas pontas, que não são duplas, mas sim triplas e quadruplas rs.


Quanto mais eu corto, mais a parte que ainda está com a escova abre, deixando sempre uma impressão de cabelo danificado (fato).


Então esse selante/condicionador chamou a minha intenção, porque devido ao nome, mantém as pontas "coladas" evitando esse problema.



DSC04042

Testando:

Para começar, ele é um produto reconstrutor, não é forte só que quem usa outros produtos com queratina, por exemplo, pode acabar não gostando.


Então para funcionar mesmo recomendo dar uma encostada nos shampoos e cremes de pentear a base dela enquanto vc usar esse.


Ele te um cheirinho bom (mas um pouco enjoativo), uma cor amarela fraquinha como vcs podem ver e uma textura bem líquida, ou seja, não é muito consistente.


Super fácil de espalhar (adoro essas texturas mais molinhas por causa disso), aplico no cabelo e deixo por 2 minutos como a marca recomenda.


Imediatamente após a aplicação sinto o cabelo desembaraçado, como poucos cremes fizeram e essa sensação continua, inclusive com o cabelo seco.


As pontas dos meus cabelos estão melhorando muito com ele, está bem menos embaraçado e aparentemente muito bem tratado.


O seu efeito é tão legal que parece que vc usou alguma máscara de tratamento.



Conclusão:


Paguei exatos R$ 22,60 (ainda está com a etiqueta) e a embalagem vem com 240 ml, um ótimo custo benefício, já que ele rende bastante porque só um pouco já espalha em todo o cabelo.


Sinceramente acho que é uma necessidade para quem fez qualquer progressiva, não notei se o cabelo ficou mais liso ou não, mas pelo menos está conseguindo tratar as minhas pontas.


Super aprovado, não tenho do que reclamar com ele, realmente um achado (obrigada pela dica Nadiele!).