Cabecalho

16 maio 2012

Testei: Shampoo Cor Radiante TRESemmé

shampoo coloridos tresemme

Quando resenhei a máscara dessa linha para cabelos coloridos aqui, comentei que compraria o shampoo para testar, já que a proposta de proteger a cor por até 40 lavagens é interessante.


Não usei por 30 dias porque já consegui chegar a uma conclusão, então não era necessário testar por mais tempo (já que faço a tal pré lavagem e não conseguiria testar a risca as recomendações da marca), mas com a minha opinião formada vamos para a resenha.

Segundo a fabricante:

Protege a cor por até 40 lavagens enquanto proporciona hidratação balanceada ao cabelo tingido. O sistema avançado Color Pro** protege a cor e fornece o cuidado que o cabelo necessita.

Testando:

Ele é um shampoo cremoso/perolado, por isso uso na segunda lavagem como comentei aqui, então seleciono como "tratamento".


Tem o mesmo cheiro do resto da linha, que muita gente adora, mas eu sinceramente já estou enjoando.


Quando aplico faz bastante espuma, por isso tenho a impressão do cabelo limpo e antes do condicionador, não sinto o cabelo detonado.


É um shampoo bem suave, tenho notado que a cor não está desbotando fácil, mas acho que não consegue segurar por 40 lavagens nem usando a linha completa.


Foi um certo exagero da marca, ele segura melhor a cor do que qualquer outro shampoo comercial para cabelos tingidos, porém não faz milagre.



shampoo coloridos tresemme 2
Conclusão:

É um shampoo suave, limpa sem agredir o fio, pois logo no final da sua aplicação ele não fica super embaraçado nem ressecado.


Protege a cor sim, melhor que todos comerciais que já usei (como seda, elseve, etc), mas não faz o milagre das 40 lavagens mesmo usando a linha inteira porque noto que a água do meu cabelo ainda sai colorida (coisa que não acontece quando uso produtos mais potentes).


Volto a colocar aqui que ainda acho a TRESemmé a melhor entre todos os produtos comerciais e uma boa leva daquilo que encontramos nas perfumarias (até bem mais caros), mas no meu caso ainda não chega a ter a qualidade que a linha para cabelos coloridos da Ervas Naturais ou John Frieda tem.


Mas quem não está disposta a gastar mais, os R$ 10 desse shampoo é um ótimo custo x benefício para cabelos tingidos, já que de todos desse tipo (de farmácia, mercado, perfumaria) é o melhor.