Cabecalho

30 maio 2012

Testei: Shampoo e Condicionador Reconstrutor Live.Life

DSC04253

Muito tempo atrás recebi esse shampoo e condicionador da Live.Life para testar, somente agora consegui fazer a resenha, porque demorei um pouco para reconhecer novamente meu cabelo depois de tanta tintura para chegar no loiro cobre.


Essa dupla é da linha For You, indicada para cabelos quimicamente tratados, composta por proteínas, aminoácido do colágeno, queratina hidrolisada e silicones especiais.


É uma linha reconstrutora, expliquei um pouco mais sobre os 3 passos necessários aqui (nutrição, hidratação e reconstrução), a proposta do produto é devolver a resistência dos fios que ficam maleáveis (graças a manteiga de oliva do condicionador) e com brilho.


Testando:

Shampoo- ele tem um cheirinho muito gostoso, é perolado e limpa bem os fios. Quando aplico faz bastante espuma e noto os cabelos um tanto ásperos, como já esperado por ser reconstrutor e não hidratante.


Condicionador- ele tem o mesmo cheiro gostoso do shampoo, é bem consistente e a sua textura é similar a uma "goma" como vcs podem reparar na foto. Aplico nos cabelos e a maciez não é imediata, enluvei os fios e deixei os 2 minutos indicados pela marca, porém como notei que não desembaraçou passei novamente e deixei pelo menos 5 minutos (aqui é o pulo do gato). O cabelo não ficou extremamente macio ou desembaraçado ainda, parecia estar um pouco "emborrachado" e isso me assustou nos testes, mas conforme secou virou outra história.


Tudo aquilo que pensei que não conseguiria com o condicionador mudou quando os cabelos secaram, além de secar mais rápido (selou bem as cutículas dos fios), ficaram macios e desembaraçados, não como eu gosto, porém considerando que não é uma linha hidratante já está bom (não deixa uma seda, mas não fica áspero).



DSC04244

Conclusão:

Apesar de não ter botado muita fé no começo, usando mais vezes percebi algo, é um potente reconstrutor.


A resistência dos fios aumentou, fora isso cada vez que usava percebia os cabelos aparentemente mais saudáveis, por isso fui me apaixonando lentamente pela dupla.


Quem precisa de algo forte para reconstruir os fios, pode se jogar sem receio, mas quem não tem química nos fios não vai gostar quando usar.


É uma linha profissional, por isso é tão concentrada, então é para quem realmente leva a reconstrução a sério.


Nesse caso acho importante comprar a dupla, um complementa o que o outro começou, tentei com outro shampoo e o resultado não foi o mesmo.


Cada embalagem vem com 250 ml, para saber sobre os pontos de vendas recomendo entrar aqui no site da fabricante, mas pela minha procurada na internet achei que a média fica entre R$ 17 a R$ 25 cada.


Quem fez alguma química e danificou bem os fios vale a pena concentração e preço, mas não se assustem porque quando o cabelo está molhado parece que não fez efeito, com ele seco é que realmente tudo muda.