Cabecalho

16 maio 2012

Testei: Spray Fixador de Maquiagem Agima

fixador de maquiagem

Confesso que não gosto muito de spray para fixar a maquiagem, sempre que usava notava no dia seguinte alguma espinha surgindo, por isso tomei uma boa distância desses produtos.


Mas como precisei de uma força extra para segurar a maquiagem em um casamento, acabei tentando novamente, porém passei longe de todas as marcas que me decepcionaram antes.


Com isso acabei comprando esse da Agima, já que gostei do desamarelador da marca e do spray para secar esmalte, então não custava testar esse item.


Segundo a fabricante:

O fixador de maquiagem é fácil, prático e econômico. Em apenas alguns segundos, com uma única aplicação você mantem a sua maquiagem o dia inteiro, sem retoques.


Testando:


Se fosse julgar pela embalagem passaria longe, vamos combinar que é horrenda, já que a maquiagem da modelo da foto assusta (saiu de ladinho porque achei que ninguém merece olhar para isso).


Mas como a Agima me surpreendeu antes, dei uma chance, além disso a embalagem é grande (vem com 150 ml) e paguei cerca de R$ 10.


Nas instruções de uso temos uma diferença dos outros produtos similares, nesse vc deve passar a maquiagem e depois com a lata na posição vertical com pelo menos 25 cm de distância, aplicar o produto com olhos e boca fechados (claro!).


Tudo igual até aqui? Sim, se não fosse pela recomendação de usar após a maquiagem, a maioria dos produtos recomenda usar antes e depois dela (mas faço como descrevem e não tenho do que reclamar).


Tem um cheiro "estranho" de spray de cabelo, mas dá para aguentar já que some logo, então ok.


Achei que com ele a maquiagem durou bem mais sim, não diria o dia todo como descrevem, mas pelos menos 5 horas conseguimos mante-la intacta.


No dia seguinte também não saíram espinhas nem nada horrível, minha pele estava simplesmente normal, então já passou na frente dos outros que testei.


Resumindo: funciona, quando temos algo especial podemos contar com ele sem nenhuma surpresa desagradável no dia seguinte, mas sinceramente não recomendo usar sempre (só em ocasiões especiais) porque ele deve entupir os poros.


De todos que testei achei que foi o melhor, tem um ótimo custo x benefício e cumpre o que promete, por isso recomendo para quem precisa de uma ajuda extra como precisei.