Cabecalho

22 maio 2012

Testei/Dica BBB: Esponja de Limpeza Facial Minancora

DSC04031 (1)
Eu não conhecia esse produto até semana passada quando a Yumi me deu uma caixinha dessas para testar.


Acredito que fazer a resenha dele logo é legal, porque não me imagino mais sem e com certeza ainda muito gente (como eu até semana passada), não sabe da sua existência.


Vcs lembram da pomada bem velhinha Minancora?


Então, depois de reformulada na marca lançaram alguns itens diferentes, entre eles essa Esponja para Limpeza de Pele.


A proposta é a seguinte:



Minancora Faces já tem impregnada na esponja uma solução de limpeza que é liberada ao umedecer e friccionar a esponja, podendo dispensar o uso e a aplicação de outros limpadores da pele.


Ela promove uma limpeza profunda com suave esfoliação, deixando sua pele limpa por muito mais tempo, além de suavemente perfumada e com uma agradável sensação de frescor.


Utilizada diariamente, proporciona uma pele mais clara, lisa e macia ao toque.


Testando:


A embalagem vem com 30 esponjas como essa da foto, achei na internet muita gente que corta a esponja pela metade para aproveitar mais, coisa que realmente dá para fazer (já comecei cortando as minhas aqui).


A sua textura é similar a uma esponja de espuma, quando umedeço com água e aperto, na hora aparece a espuma branca do produto indicando que está pronta para o uso.


Passo no rosto inteiro e abuso dela coitadinha, realmente faz uma esfoliação muito boa, que pode ser controlada de acordo com a "força" que vc emprega.


Meu rosto fica muito mais "limpo", a oleosidade demora muito para voltar e estou notando que até os cravinhos chatos estão diminuindo, coisa que tem lógica por causa da esfoliação.


Estava usando demais, por isso a minha pele começou a repuxar, agora faço isso apenas pela manhã e a noite.


Considerando que vem com 30 esponjas, se cortasse mesmo usando essas 2 vezes por dia, vai durar 1 mês o que é um excelente custo x benefício porque pesquisei aqui na net em a caixinha custa em média R$ 15.


Conclusão:


Como vcs perceberam até aqui, estou apaixonada por essas esponjas, realmente cumprem a proposta de pele bem limpa.


Uma boa saída para quem tem preguiça de esfoliar o rosto, assim já matamos 2 passos em apenas 1, ou então pode carregar na bolsa para todas as ocasiões já que não "solta" nada e não faz sujeira até ser umedecida.


Os cravinhos diminuíram e a pele está bem mais sequinha e aparentemente mais saudável.


Só acho legal deixar aqui que se abusar ela repuxa um pouco, por isso 2 x por dia já é mais do que o necessário, sem se empolgar como fiz rs.


Outros fatores que a embalagem coloca é que não é recomendado usar em menores de 12 anos, evitar o uso em regiões lesionadas e evitar exposição ao sol após o uso.


Quem quiser verificar a fórmula está completa aqui no site da marca, pelo que entendi ela não contém nenhum produto para tratar a acne, mas sim apenas para remover as impurezas e oleosidade.


Por isso não vale a pena para quem tem muitas espinhas, já que a agressão da esfoliação pode causar mais irritação e a associação que fazemos quase que inconsciente (minancora = tratar espinhas), nesse caso específico não é aplicada.