26 maio 2012

Tonalizantes: como aplicar com creme de tratamento


DSC04139

Aqui no Testando sempre comento sobre tonalizantes, mas nunca mostrei realmente como utilizo, por isso muita gente confundi com aqueles mais fortes.


Esses que uso (color intense C Kamura e keraton da Kert) são tonalizantes em creme, não contém amônia nem agridem os fios, mas a cor dura cerca de 8 a 10 lavagens apenas.


São indicados para:


  • Cabelo natural opaco: eles devolvem o brilho e realçam a tonalidade do seu cabelo "original"
  • Neutralizar cores indesejadas: funcionam para desamarelar ou tirar o laranja dos loiros, por exemplo, depositando pigmentos que neutralizam essas cores.
  • Entre tinturas: quando o cabelo desbota e ainda não é hora de passar a tinta novamente, para devolver a cor como estava no primeiro dia de sua aplicação, podendo acrescentar nuances não atingidas pela tintura.

Sempre recomendo para quem está começando misturar com creme de tratamento branco antes de aplicar puro, além disso deixar menos tempo (como 10 a 15 minutos), assim se a pessoa gosta do resultado começa a aumentar o tempo de pausa.


Mas para experimentar ou quando deseja um resultado mais suave, sempre misturado com creme, depois quando pegar a "manha" pode usar como bem entender.


Vou mostrar para vcs como utilizo:


tonalizante

Lavo os cabelos e retiro o excesso de água, depois com eles ainda úmidos misturo aproximadamente 1 colher de tonalizante com 2 colheres de creme branco.


Como vcs podem ver na foto, misturei e achei que ficou fraco, por isso acrescentei um pouco mais até chegar na cor que queria.


Passo nos cabelos e deixo aproximadamente 20 minutos, depois retiro e passo o condicionador normalmente.


Acho uma delicia brincar e misturar 2 ou 3 tonalizantes, sempre faço isso para perceber se gosto do cabelo mais alaranjado, mais avermelhado ou mais escuro para depois escolher a tintura adequada.


Esses tonalizantes permitem isso, sem agredir os fios, por isso uso e abuso.


Gosto principalmente desses 3:

DSC04143

O cobre do C Kamura sumiu do mercado, encomendei e estou aguardando as minhas caixinhas chegarem, porque é o único que arrisco a usar sem creme misturado.


O segredo aqui é começar devagar, misture pouco e deixe pouco tempo, conforme vc for percebendo que pode ir aumentando faça isso gradativamente.


Nesse post aqui coloquei mais detalhes dos tonalizantes para intensificar ou neutralizar as cores e nesse daqui coloquei a tabela de cores do tonalizante do C Kamura que é mais confusa que o Keraton.


Esses tonalizantes vem com 100g e podemos usar quantas vezes durar, é só fechar e guardar em um lugar com sombra, o preço varia sempre entra R$ 15 a R$ 20.