Cabecalho

02 maio 2012

Transformação das famosas: Loiras ou Ruivas?

Esses dias estava pensando se voltaria a ser loira novamente e sinceramente não sei, está um pé no saco encontrar a tintura adequada para o ruivo (sempre falta no estoque ou saiu de linha), mas em contra partida o trabalho que estou tendo com ele para manter a cor é infinitamente menor de quando era loira, pois a minha base é dourada e sempre gostei do loiro cinza.


Fora isso gosto como o vermelho destaca as cores da maquiagem/roupas, parece que tudo ganha mais "vida", mesmo porque sou muito branca e querendo ou não o loiro pode "me apagar" facilmente.


Como sou do time das ruivas agora, praticamente todas as mudanças de loira para ruiva eu vou escolher as fotos com os cabelos avermelhados, mas sinceramente quando assisti Os Vingadores não poderia deixar de lado a Scarlett Johansson como viúva negra.


Estranhei desde o Homem de Ferro 2, ainda não me acostumei, apesar dela continuar linda e a cor estar maravilhosa como vcs podem ver:

1
Ainda sou mais do time dela loira, e vcs?


Agora uma boa demonstração dessa mudança é a Emma Stone que voltou a ser loira abandonando uma das cores mais desejadas de 8 entre 10 ruivas:


emma
Essa confesso que sou mais ela ruiva, afinal de contas acho que combina, e vcs?


Agora quem se arrependeu da tintura vermelha pode refazer essa mudança facilmente com o dekap color que comentei aqui, ele devolve o loiro para a nova ruiva, que depois precisa apenas reforça-lo com uma tintura bem forte (que pode ser a normal + 1/4 de uma extra clareadora).


Agora quando a nova loira se arrepende é mais fácil ainda, basta passar a sua coloração vermelha habitual que funciona, claro se não escureceu os fios (nesse caso é só repetir o procedimento com o dekap acima).


Agora se vc gostou, para manter:


O loiro para vermelho

  • O cabelo descolorido por baixo irá desbotar, isso é fato, mas pelo menos uma vez por semana misture um tonalizante em creme como comentei aqui com uma máscara de tratamento branco que devolve a cor.
  • Sempre use produtos para cabelos coloridos, eles ajudam o fio a segurar por mais tempo o pigmento
  • Nunca utilize o secador/chapinha sem um potente protetor térmico (o calor ajuda a desbotar)
  • Sempre use produtos sem enxague com protetor solar que também impede que o pigmento vá embora mais cedo.

Vermelho para o loiro

  • Sempre quem passou tintura vermelha conseguirá primeiro um loiro meio alaranjado ou amarelado demais, por isso não abra mão desses tonalizantes pelo menos 1 vez por semana
  • Utilize máscaras e shampoos de "desamareladores"
  • Para neutralizar o laranja, amarelo ou deixar os fios com a nuance cinza confira aqui alguns produtos.

Hoje em dia nada é impossível, se não gostou tem que mudar mesmo, aqui tanto o loiro e o ruivo são cores fáceis para converter.


O difícil mesmo é apenas encontrar a cor que deseja.