Cabecalho

20 junho 2012

Como receber a resposta do comentário por e mail

Muita gente aparece aqui no blog nos comentários e pede para responder por e mail.


Isso seria possível nos novos, porém em alguns velhinhos que estão recheados de comentários, seria complicado fazer isso um por um.


Se mando para uma, vcs concordam comigo que teria que fazer isso com todo mundo que também coloca isso?


Não é falta de boa vontade, mas realmente com o tempo apertado fica difícil, então muitos e muitos anos atrás instalei o sistema de comentários Intense Debate.


Era só elogios ao programa, mas agora depois de vários probleminhas técnicos vivo reclamando, só que não tiro daqui senão perco todos os comentários feitos através dele no blog (ou seja 90%).


Mas deixando isso de lado, vou mostrar o passo a passo que muitas já sabem fazer de cabeça para baixo, porém quem é nova por aqui pode se interessar:



intense

  1. Escreva o seu comentário
  2. Escolha se vc deseja se enviar o comentário através do perfil do intense (aqui para o cadastro), perfil do wordpress caso tenha blog hospedado nele, twitter, face ou só com o seu nome (que irá aparecer no comentário), e mail (que não aparece) e site/blog caso queira deixar seu link abaixo do comentário.
  3. Na opção Assinar vc pode escolher entre: respostas (quando alguém responder aparece no seu e mail) ou todos os novos comentários (caso queira saber o que outras pessoas também irão comentar).

Depois é só enviar o comentário que assim que eu aprovar (precisei moderar os comentários daqui para barrar as propagandas) ele será publicado.


É bem simples, o pulo do gato aqui é só assinar a resposta que ela chega para a pessoa através do e mail que foi colocado no campo acima.


Sei que esse post pode parecer bobagem para muitas, mas para quem está começando é legal explicar, assim fica um pouco mais claro Smiley piscando


Quem é blogueira e está pensando em colocar o intense, sinceramente depois de anos com ele amo a praticidade desde o inicio, mas ele apresenta problemas com algumas versões do mozilla em determinados momentos.


Além disso, salve seu template antes porque para blogger não existe a opção para desinstalar então precisa ser manual, pelo menos para quem instala pelo html ao invés de gadget (que é instável, às vezes funciona e outras não, por isso é legal fazer o completo).


Pense bem porque além disso, se um dia vc quiser voltar aos comentários do blogger ou colocar outro sistema de comentários, vai perder todos feitos através dele (pelo menos até agora, vamos ver se um dia desenvolverão a importação dos comentários, mas até lá é bom ter certeza antes).