Cabecalho

06 junho 2012

Dicas: O que não fazer antes de uma festa/ocasião importante

não fazer antes de festa
Hoje vou falar sobre um assunto bem complicado, afinal de contas quando temos um evento/festa queremos caprichar e muitas vezes a nossa mania de perfeição pode estragar tudo, quem aqui assistiu Sex and The City deve lembrar de Samantha e seu desastroso peeling na festa de lançamento do livro da Carrie.


Quem nunca passou por uma situação parecida? Pode não ser algum tratamento para pele, mas resolveu ir no salão para caprichar e acabou saindo com um cabelo e/ou maquiagem horrenda?


Eu já passei por essa situação diversas vezes, corri para casa e tentei consertar ou então acabei tentando levar com bom humor a situação, mas quando olho as fotos que vontade de matar um santo!


Por isso fiz uma listinha do que não fazer antes de algo importante, que pode ser bacana para quem ainda não viveu isso, afinal de contas tudo pode ter uma primeira vez.



O que não fazer:



  • Experimentar um salão novo no dia- caso vc queira mudar ou conhecer algum lugar, teste a faça cabelo/maquiagem antes para saber se dá para confiar.
  • Usar algum creme novo na pele na mesma semana- pode parecer bobagem só que temos cremes comerciais que podem fazer um verdadeiro estrago, por isso evite mudar durante esse período, mesmo porque não contamos com reações alérgicas.
  • Testar algum leave in ou defrisante no dia- todo mundo pode recomendar, mas já usei alguns que armaram demais meus cabelos ou então deixaram eles duros, então nunca faça isso porque muitas vezes não temos tempo de lavar os cabelos novamente e começar do zero.
  • Cortar os cabelos- normalmente demora um tempo para o cabelo se acostumar com o novo corte, além disso aprendemos como deixa-lo do jeito que queremos, nessa hora um dedinho a menos faz toda a diferença é igual usar um sapato novo pela primeira vez.
  • Maquiagem nova- ainda mais para a pele, nunca sabemos se ela deixará a nossa pele oleosa, por isso não é bom experimentar a primeira vez.
  • Lápis/delineador e máscara para cílios a prova d'água- nunca experimente em algum lugar importante, passe em casa ou em qualquer lugar, mas nunca (nunca, nunca, nunca) teste a sua durabilidade em alguma ocasião importante.
  • Filtro solar- ninguém aqui vai discutir sobre a sua importância, mas quando a festa for a noite não use dessa vez, eles costumam deixar a nossa pele esbranquiçada por causa do flash das fotos.
  • Progressiva/Cauterização/Cristalização/Blindagem ou o nome que for- vcs sabem que sou contra progressiva, mas a dica aqui é para todo tipo de procedimento onde não podemos molhar ou lavar os fios logo em seguida, imagina só se cair uma chuvinha boa? Além de pagar o mico de sair correndo protegendo o cabelo como se uma gota d'água fosse uma inimiga mortal, quando não seguimos a regra do não molhar pode deixar os fios revoltados (super armados, com milhares de frizz, todo mastigado), por isso nunca faça no dia, sempre opte por uma semana antes assim vai dar tempo de lavar e se chover ele ficará normal (molhado, mas sem nenhuma surpresa extra).

Essas dicas podem parecer bobinhas, mas como comentei no começo, para quem ainda não passou por isso vale avisar!


Espero que vcs tenham gostado.