08 junho 2012

Para loiras: Neutralizando pigmentos indesejados com tonalizantes


tonalizante loiras
Estou atualizando as postagens para loiras que são as mais lidas aqui no blog, separei em 3 fases: a primeira sobre tinturas que coloquei aqui, agora vou falar sobre tonalizantes e na próxima semana vou fazer o resumo sobre os shampoos e máscaras desamareladores.


Quando falo em tonalizante, muita gente imagina aqueles que são aplicados como a tintura, mas não é nada disso.


Esses conhecidos como banho de brilho ou tonalizantes em creme são bem mais suaves, não contém amônia nem nada forte na formulação, por isso duram em média 8 a 10 lavagens.


Podemos utilizar para reforçar a cor entre as tinturas, para dar brilho em cabelo naturais e neutralizar pigmentos indesejados que é o caso que irei explicar um pouco melhor nesse post.


Dos posts recentes que andei fazendo sobre eles, expliquei nesse daqui como começar aplicando, nesse como misturo com creme de tratamento para uma resultado mais suave e aqui a tabela de cores do color intense do C Kamura que só estava completa na embalagem.


Agora vamos lá para as loiras que desejam neutralizar pigmentos indesejados.


O primeiro passo é descobrir se seu cabelo está amarelado, alaranjado ou avermelhado.


Isso porque tanto o Keraton como o Intense Color agem exatamente onde devem neutralizar a cor indesejada, se vc não descobrir a cor que te incomoda, nem sempre vai comprar a cor correta para utilizar.


A tabela de cores deles é a seguinte:



Keraton


  • Pastel
    para retirar o amarelado de cabelos loiros bem clarinhos (acima do 10)
  • Prata
    para retirar o amarelo e alaranjado de cabelos loiros não tão claros (até a nuance 9)


Color Intense (C Kamura)


  • Prata
    para retirar tons acobreados
  • Mate
    para retirar tons avermelhados
  • Cidreira
    para retirar tons amarelados e alaranjados

Repararam que a classificação deles é bem diferente? Eu mesma já comprei errado porque pensei que o prata de um era igual o outro.


Só 2 cores funcionam para neutralizar o amarelado e alaranjado, o resto funciona apenas para 1 tonalidade indesejada, por isso é necessário prestar muita atenção nessa hora.



Sugestões:

Keraton Prata- quem utilizar o prata eu sugiro misturar no creme de tratamento branco primeiro, ele limpa bem o cabelo, mas acaba deixando bem cinza por isso muita gente não gosta. Assim com o tempo vc vai aprendendo aos poucos qual é a quantidade e tempo ideal, depois vai aplicar ele puro sem nenhum problema, mas sempre é bom começar devagar.


Keraton Pastel + Prata- essa dica é muito utilizada pela marca, eles sempre recomendam misturar os 2 na mesma quantidade com creme de tratamento branco, eu acho que é uma boa pedida para quem tem o cabelo amarelado e alaranjado em uma tonalidade de loiro bem clarinho. Assim vc não corre o risco de escurecer e consegue retirar as 2 cores de uma vez só.


Color intense- esse a marca deixa bem claro o que serve para que, independente se vc está com um loiro escuro ou loiro claro, por isso eu gosto mais. Só temos que ter muito cuidado na hora de comprar, o prata só retira acobreado e o mate avermelhado, o cidreira já abrange 2 cores então é muito importante aqui distinguir qual cor o seu cabelo está antes de sair passando qualquer um dos 3 porque se não for o correto não vai funcionar.



Como passar:

Ambos são vendidos em embalagens bem parecidas, com 100g e pode ser fechados após o uso, assim não desperdiçamos produto já que podemos usar mais de uma vez.


A primeira vez sempre sugiro misturar com creme de tratamento branco, como até indiquei esse post aqui seja apenas uma cor ou misturados, é sempre bacana começar com pouco e ir aumentando a sua quantidade conforme vc for gostando do resultado.


Por isso indico misturar o creme e deixar 15 minutos nos cabelos, sempre olhando o espelho para saber se está acontecendo alguma mudança, depois disso é só enxaguar.


Eles são aplicados após o shampoo, com os cabelos ainda molhados (só é necessário retirar o excesso de água com a toalha antes), como se fosse uma máscara de tratamento mesmo.


Não noto nenhum deles danificar meus cabelos, mas acho que o menos agressivo é o color intense, além disso ele segura mais lavagens que o da kert.


Usou e deu certo? Então da próxima vez deixe 20 minutos e retire, se quiser um resultado mais intenso aumente o tempo ou passe ele puro, descobrir o ideal só depende de vc e do resultado que deseja (mas novamente comece devagar).


Se vc não gostou não precisa se preocupar, dentro de 8 a 10 lavagens irá sair, se usar um anti resíduos desbota mais rápido ainda.


Eu uso semanalmente, mas ambas marcas não colocam um limite, assim que vc sentir necessidade pode aplicar.


Tá vendo escolhendo a cor certa e aplicando com calma, não tem problema, não precisa nem de pincel é só espalhar como se fosse uma máscara.


Para loiras é uma excelente opção, não precisa passar diversas vezes para ver o resultado, ele é rápido e muito eficaz.


A média de preço de cada um é de R$ 15 a R$ 18 reais de ambas marcas.