Cabecalho

23 junho 2012

Séries: Girls vale cada minuto


Girls1

Hoje vou falar um pouco sobre uma série que pouca gente conhece, mas vale cada segundo, pois é bem divertida e ácida (não há outra definição melhor).


Quando li o resumo de Girls, era impossível não comparar com uma famosa, vamos ver quem mata a charada?


A série retrata a vida de 4 amigas, em Nova York recheada por suas buscas, tanto profissionais como amorosas, feita pela HBO e a personagem principal é/quer ser escritora.


A primeira série que vem na nossa cabeça é Sex and the City, certo?


Agora imaginem essa sem o glamour, as 4 personagens ao contrário de SATC, estão com 20 e poucos anos em uma época de vacas magras.


Sem sucesso profissional, aliás só uma tem emprego fixo o resto pula de um temporário para outro, que ainda dependem dos pais para se sustentarem.


Apartamentos mais conhecidos como apertamentos, nada de grifes, sapatos ou bolsas caras, pois bem essa é a realidade de Girls.



satc e girls

No SATC todas eram bem sucedidas, em Girls as jovens ainda estão descobrindo o que querem de suas vidas, seja o que vc vai ser quando crescer até namorar ou curtir por enquanto.


É uma série completamente "crua" e muito difícil de definir, é do tipo que vc começa assistindo e não sabe se gostou ou não, com todos os recheios apelos que a HBO proporciona.


Completamente imprevisível e irônica cativa tanto com o seu desenvolvimento que já estou com saudades aguardando a segunda temporada.


A primeira teve apenas 10 episódios que já foram exibidos, agora quando começa a segunda ninguém sabe, mas pelo menos já foi confirmada.


Lá tem de tudo, inclusive a protagonista Hannah (na vida real Lena Dunham) é quem escreve a história, bem interessante não?


Se vc cansou de dramalhões mexicanos de Gossip Girl, não aguenta mais caras e bocas de PLL, bem vindo pode ser que chegou a sua hora de ver uma série realmente boa.


Como comentei antes, muita gente vai odiar e outras vão amar, não existe meio termo com ela.


Só insisto para quem quiser assistir não parar nos primeiros episódios, pois os personagens mais "babacas" são os melhores no final, é série "mulherzinha" só que pelo menos saímos do mais do mesmo atual.