Cabecalho

06 junho 2012

Testei: Minesol Oil Control ROC FPS30



DSC04202

A Kutiz Beauté enviou para testar o famoso protetor Minesol Oil Control da ROC..


Eu já testei a versão anterior a essa muitos anos atrás aqui blog, então estava curiosa para saber se algo havia realmente mudando, porque mesmo a actif segurava muito bem a oleosidade do rosto.



Segundo a fabricante:


 

É um protetor solar diário que além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis, de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou foto envelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas).

DSC04204


Testando:


Ele tem a mesma textura do actif (que é indicado para peles não tão oleosas), a chamada gel creme que na verdade classifico como aerada, similar a textura mousse mesmo.


O cheiro não é dos melhores, mas também não é ruim como os tradicionais comerciais, além disso some depois de uma meia hora.


A sua coloração é branca, mas assim que espalho ela some, logo não interfere na cor normal da pele (leia-se não me deixa mais branca ainda rs).


Ele é bem sequinho mesmo, não vejo nada de brilho quando aplico e sinto a pele com uma sensação gostosa, bem macia mesmo.


Em dias quentes, testei sem usar primer, apenas com maquiagem e ele segurou legal sozinha umas 6 horas com louvor.


Depois disso a oleosidade começou a voltar, principalmente na região T, mas bem discreta.


Em dias que a temperatura está mais amena noto que ele segura a oleosidade por 8 horas tranquilamente.


Com fps 30, acabo usando ele e depois um redutor de poros então faço a maquiagem normalmente, sinceramente nem sinto que usei protetor antes.


Mais uma vez o minesol está aprovado por aqui, ainda é o meu protetor facial favorito, ainda mais para quem tem pele oleosa não tenho do que reclamar.


Vale destacar outro ponto positivo, ele dura 8 horas contra 4 da maioria dos outros protetores, então não precisamos reaplica-lo diversas vezes durante o dia.


A embalagem vem com 50g e ele rende bastante pela textura mais grossinha, comigo mesmo usando diariamente passou dos 2 meses tranquilamente então considerando isso é um bom custo x benefício.

 

Na Kutiz, o Minesol Oil Control está saindo por R$ 59,90, a loja parcela em até 2 x de R$ 30, então vale o investimento

 

Só não recomendaria ele se o sundown facial beauty ainda existisse, agora a marca colocou outro no lugar que não chega aos pés do antigo, mas o preço era a metade do minesol (mas durava apenas 4 hrs na pele).


Sem ele então, continuo afirmando que é a melhor opção para peles oleosas atualmente.