Cabecalho

19 junho 2012

Top: Minha lista de marcas favoritas para os cabelos


cabelos

Como a minha companheira de seriados Zanza pediu e muita gente acaba pergunta isso por aqui desde que fiz o post sobre produtos comerciais x produtos profissionais, resolvi fazer uma lista com algumas marcas que já usei e considero ótimas ou excelentes dentro da sua classificação.


Vou deixar claro aqui como separo os produtos:


comerciais

Comerciais- são aqueles que encontramos em todos os lugares com um peço bem acessível, são menos concentrados e agem na superfície do fio, então quem tem algum tipo de química precisa de algo mais potente para realmente tratar não apenas maquiar.




intermediarios

Intermediários- esses não são os comerciais comuns, mas não chegam a uma concentração que um profissional tem, por isso servem para quem tem cabelos virgens intercalar com os comercias (porque o cabelo sofre agressões externas) e para intercalar com os profissionais para quem tem química.




quadro

Profissionais- são aquelas marcas famosas, costumam ter um preço mais elevado, porém a concentração é infinitamente superior.


Hoje em dia o bacana é que encontramos produtos comercias com um preço muito baixo e qualidade legal (para a sua categoria), o mercado dos intermediários cresceu muito e fez com que a qualidade deles também aumentassem e os profissionais com diversos preços, principalmente porque temos muitas marcas nacionais com excelente qualidade.


Separei aqui as principais que já usei e aprovei no blog, são essas que sempre fico de olho, claro que não coloquei todas porque o espaço não dava rs.


Devo ter deixado de fora muitas que já usei, é apenas um resumo, agora durante as próximas semanas vou colocar as melhores reconstrutoras, nutritivas e hidratantes que uso.


As que moram no meu coração estão com um coração, mas se entrou nesse resumo, sem sombra de dúvidas todas são as minhas favoritas.


Cada uma dentro de sua categoria, são as marcas que eu conheço e indico, pois nunca (ou quase isso) me decepcionei com elas atualmente.