07 julho 2012

Banho de brilho caseiro, vale a pena?

cabelos
Como ex loira meu cabelo desbota muito rápido, não importa a marca da tintura isso sempre vai acontecer por causa da despigmentação do fio, então sempre recomendo aqui no blog o tal banho de brilho.


Além de devolver o brilho (claro), ele funciona para a cor voltar novamente como o primeiro dia da coloração, ou então neutralizar algum pigmento indesejado.


Sempre comento de 2 que conheço, o intense color do C Kamura e o keraton da Kert, mas na net encontramos diversas "receitas" para fazer em casa com o mesmo objetivo.


Fiquei pensando muito e resolvi testar uma delas, porque querendo ou não, como meu cabelo desbota mesmo não teria nada a perder.


Então fiz a mistureba:


Lavei os fios com um shampoo anti resíduos, misturei metade de uma tintura (8/4 da color perfect) com um pouco de oxigenada de 10 volumes e creme de tratamento branco.


Esperei de 20 a 30 minutos e retire, meu cabelo ficou de fato mais avermelhado (fato já que a wella entende que o 4 é vermelho e não cobre), mas além de ressecar bem os fios, durou a média de 4 lavagens depois desbotou novamente.


Quem procurar vai encontrar alguma variações dessa receita, como adicionar vitaminas, bepantol, queratina e todo esse bla bla bla, mas confesso que antes enquanto era loira já fiz uma vez e comprovei que no meu caso o que vale a pena mesmo era o banho de brilho pronto.


Primeiro porque existem diversas cores e uma dará certo no seu cabelo, segundo porque não precisa fazer todo esse trabalhão e por final ressecou meu cabelo, coisa que com o pronto não acontece.


Além de tudo isso, se ele desbotou tão rápido quanto o pronto, não vale mais a pena usar esse já que não tem contra indicação de quanto tempo aplicar novamente?


O caseiro geralmente obedece a regra de 15 em 15 dias, por isso no meu caso, não funcionou.


Recomendo apenas fazer tudo isso se a pessoa não encontrar em nenhum lugar o pronto ou a sua cor, nesses casos pode até valer a pena, mas confesso que não estou com nenhuma vontade de fazer o caseiro novamente tanto que vou até jogar metade da tintura fora.


Ainda tem mais, eu que uso o pronto diluído em creme de tratamento, faço a embalagem durar por pelo menos 6 aplicações e pago em média R$ 20 por cada um.


Vcs concordam que a tintura mais oxigenada da marca dá essa mesma média e usamos apenas 2 vezes?


Essa é a minha opinião sobre o tal banho de brilho caseiro, sei que tem muita gente que adora e vai reclamar, mas pelo menos no meu caso específico não vale a pena pelo dinheiro, trabalho e principalmente porque agride mais o cabelo.


Quem quer conhecer um pouco mais sobre esses tonalizantes em creme recomendo a leitura desses posts: