Cabecalho

03 julho 2012

Como saber se o seu protetor térmico realmente funciona


protetortérmico

Hoje resolvi falar com vcs sobre um teste bem simples que parece ser bobo, mas sempre comento por aqui só que nunca realmente expliquei, para ajudar a descobrir se o produto é bom ou não,.


Como saber se esse protetor térmico funciona?

 

Eu não largo mão do secador, por isso acabei aprendendo essa técnica na perfumaria e acho que vale a pena passar para frente, já que o calor tanto do secador como da chapinha acabam com o cabelo.


Para saber se ele realmente protege os fios, testo primeiro na pele que é bem mais resistente, para descobrir se pelo menos diminui a potencia do calor.



testeprotetor

  1. coloque uma pequena quantidade na mão
  2. espalhe o creme/gel/oquefor deixando apenas uma fina camada protetora
  3. jogue um jato de ar quente com o secador por alguns segundos (a uma distância de 15 a 20 cm da mão, não como coloquei na foto)


 

A pele ficou normal? Ok, esse está aprovado, mas se ficou vermelhinha cuidado, a proteção é fraca logo seus fios podem estar queimando com o calor e vc crente que está usando algo para proteger nem percebendo.


Claro que ninguém aqui vai ser Joselito (a) de deixar o jato quente por muito tempo, não precisa queimar a mão para testar, é jogo rápido apenas para comprovar ou não a sua eficiência.


Protetor térmico não é feito para a pele, mas sim para o cabelo por isso muita gente vai falar que não funciona, mas vamos pensar com uma lógica simples que pelo menos deveria proteger um pouco certo?



5

Agora na foto acima deu para perceber bem o resultado, onde não passei o protetor a minha pele ficou vermelha, logo onde está normal significa que segurou bem o calor.


Tenho feito esse teste com todos os meus protetores e o resultado é surpreendente, vcs não tem ideia de como temos protetores fraquinhos no mercado, por isso percebia o meu cabelo "estranho" e não descobria o motivo.


Quem como eu, não abre mão do secador recomendo sempre um potente, não use aqueles com diversas funções, priorize aquele que protege o seu cabelo em primeiro lugar (para desembaraço, maciez, proteção solar etc passe um leave in diferente antes do termo protetor).


Separei aqui alguns que eu adoro e recomendo de olhos fechados: esse da alfaparf que passou no teste do post, o auto aquecido da vitabelle, LEAF da ervas naturais e easy brush da tânagra.


Como comentei antes separe aqueles cremes de pentear com diversas funções, dá certo só para quem não usa sempre o secador e quem gosta do cabelo bem lisinho mesmo deve escolher um que é ao mesmo tempo protetor térmico e defrizante, pode parecer tudo igual só que na prática cada um tem a sua função.


Quem gostou desse post pode gostar também do teste para saber se a sombra realmente é pigmentada que coloquei aqui.