Cabecalho

27 julho 2012

Cuidado com o que você anda lendo

desenvolvimento-de-sites-internet-brasil
Hoje em dia qualquer informação que você procura o pai google te dá o caminho.


Muito tempo atrás era necessário acreditar apenas no profissional, sendo ele bom ou ruim, além disso comprávamos aquilo que era indicado nas lojas por suas vendedoras e promotoras.


Agora com esse avanço, podemos descobrir o que está sendo feito nos nossos fios, não engolimos mais o porque sim ou não.


Além disso, é só jogar na pesquisa o nome do produto que descobrimos como ele funciona e a opinião de quem já usou, para saber assim se no nosso caso vai dar certo ou não.


Essa "união" das consumidoras e a facilidade de informações precisas dos profissionais seria perfeita, se não fosse apenas um probleminha que merece a nossa atenção, tome muito cuidado e não acredite em tudo que está escrito.


Confie desconfiando, essa é a realidade, porque como tem muito bom profissional também encontramos os ruins na internet.


São dicas sem a menor lógica, normalmente escrevem algo para polemizar mesmo, desta forma garantem audiência.


Se surgir alguma dúvida sobre o uso do produto, não pense 2 vezes e mande a pergunta para a marca através de seu site ou ligue para o SAC, sempre quando não sei responder algo é isso que recomendo.


O meu "acho" não é certeza e pode prejudicar muito alguém, por isso sempre tomo muito cuidado com o que escrevo e quando não sei, não tenho vergonha de falar isso.


Eu não sou profissional, não trabalho com isso, coloco aqui a minha experiência com o que já usei e posso indicar para quem está no mesmo caminho que o meu o que deu certo ou não.


Como boa viciada em cosméticos, conheço uma boa parte da variedade dos produtos que encontramos por ai, dessa forma posso ajudar pelo menos a dar mais opções (fugindo das mesmas ideias de sempre das lojas).


Como já coloquei aqui não tenho nada contra profissionais, muito pelo contrário porque só tenho a agradecer, pois tudo que sei foram os bons que me ensinaram.


Mas pessoalmente longe desse mundo virtual, infelizmente não tenho perto de casa nenhum que confio, por isso acabo optando pelo faça você mesmo.


Conforme aprendi muitas coisas percebi como já me iludiram e o quanto fui enganada, hoje conhecendo bem pelo menos as tinturas já ouvi absurdos que até comentei com vcs quando mudei para o loiro acobreado, teve gente que quis escurecer para clarear os fios (pode Arnaldo?rs).


Agora deixando isso de lado, como comentei antes nem tudo que está na net é verdade, por isso procure mais de uma fonte e confie apenas nas pessoas que possuem explicações lógicas.


Eu pelo menos não compro nem um shampoo que uma blogueira colocou que é bom sem explicar o porque, no meu caso quando acho a informação "vazia" eu pulo fora, já que não passa nenhuma credibilidade.


Agora além dos blogs, existem outras fontes muito bacanas como grupos do face e até comunidades no quase extinto orkut com informações valiosas.


Para ruivas, por exemplo, não achei nada melhor do que uma comunidade no orkut porque não vi em nenhum lugar tanta informação bacana reunida.


O que quero dizer com esse post é o seguinte, pesquise e não aceite nada sem fundamento, mas além dos blogs e sites existem muitas opções legais.


Como blogueira acho que tem muita menina leiga dando show em supostos profissionais, mas também vejo muita bobagem por ai, coisa que na prática já acabei fazendo e quase fiquei careca rs.