Cabecalho

25 julho 2012

Dica BBB: Esfoliação Labial


Com esse tempo maluco esquenta esfria meus lábios ficam péssimos.


Como adoro batom com acabamento opaco, já dá para imaginar a porcaria que fica, não?


Por isso entendi que o hidratante labial nem sempre sozinho dá conta do recado, logo encontrei uma outra solução preparatória que muitas já devem conhecer, mas quem ainda não viu pode gostar da dica.


A esfoliação labial retira o excesso de pele chato e deixa os lábios super macios, se você jogar no pai google irá aparecer centenas de receitas para isso, tem com fubá, açúcar, aveia, mel, iogurte,bepantol, glicerina e por ai vai.


Por isso separei 3 que já usei e gostei, sem muita sujeira e bem práticas para o dia a dia:


-Usando cotonete úmido: essa é a mais leve, é só umedecer o cotonete e ir passando levemente pelos lábios, sempre na mesma direção.


-Escova de dente infantil: essa é a minha favorita, é só umedecer com água e suavemente em movimentos circulares, massagear os lábios.


-Açúcar e água: para essa é necessário uma colher de café cheia de açúcar e algumas gotinhas de água, misturar até formar uma pasta e aplicar suavemente nos lábios em movimentos circulares também.


Ando fazendo 2 vezes por semana, uma com o cotonete e outra com a escova infantil, com açúcar faço mesmo só quando a situação está crítica.


Não gosto de nenhuma mistureba caseira, acho que faz muita sujeira, por isso nem vou colocar aqui as outras receitas já que não faço nenhuma delas.


Muita gente pensa que pode usar o mesmo esfoliante para a pele do rosto nos lábios, cuidado eles contém ácidos que podem piorar o problema, então na dúvida não faça.


Comprar aqueles kits prontos para isso pode ser uma boa opção, mas cá entre nós, o preço nunca ajuda não?


Acho tão simples que esses truques caseiros mesmo já resolvem o meu problema.


Depois só não pode esquecer de usar um bom hidratante labial, eu sempre alterno esse da aloe lips com o neopantol (genérico do bepantol que custa 1/3 do original).


Como comentei antes é bobeirinha, muitas já conhecem essa dica, mas pode ajudar as desavisadas como eu que nunca prestaram atenção nisso.