Cabecalho

04 julho 2012

Maquiagem falsificada: A furada das réplicas


maquiagemfalsificada
Encontrei uma matéria da Marie Claire hoje e achei bem interessante compartilhar aqui com vcs, uma britânica de 24 anos foi presa vendendo maquiagens falsificadas de marcas famosas como a MAC, Benefit e Lâncome online.


Até aqui nenhuma novidade, quem nunca viu essas réplicas da vida na net?


O problema (um dos problemas na verdade) é que a concentração de chumbo nos produtos era 3 vezes maior do que a permitida (olha o perigo disso).


Ela, que era profissional da saúde, comprava as maquiagens falsas de um site da China.


Leanne ficará presa por oito meses, realizará prestação de serviços à comunidade e pagará uma multa equivalente a R$ 6 mil, mas apesar de se declarar culpada disse que não sabia que os itens eram falsificados (senta lá, Claudia rs).


Compartilhei aqui com vcs essa matéria (na íntegra aqui), pois já vi muito ba-fá-fá sobre réplicas principalmente dos produtos da MAC, que por causa dos nossos impostos chegam com preços absurdos no Brasil.


Sou da seguinte opinião, quer ter um produto da MAC e não pode comprar ou acha um absurdo o preço? Esqueça e opte por outras mais baratas, não compre só por causa da embalagem porque geralmente essas réplicas são furadas.


Acho que a marca tem a fama que tem pela qualidade, as embalagens fazem parte do conjunto, mas com certeza não é só por isso que é o que é.


Ninguém sabe o que tem "dentro" desses produtos, muito cuidado aqui porque vc pode estar se prejudicando só para abrir a nécessaire e ver o bonitinho lá ou então para mostrar para alguém.


Não encontro nenhum motivo, pensando com essa lógica, em comprar produtos de maquiagens réplicas.


Sei que muita gente não concorda, mas vale lembrar que se o preço está baixo demais, desconfie porque não existe milagre (muita gente vende com um preço justo, contando o valor original, frete, loja virtual, mas tenha certeza que ninguém vende sem ganhar absolutamente nada com isso).


Se não da para comprar os originais, escolha qualquer outra marca, pois cuidado esses produtos não possuem o menor controle de qualidade.