Cabecalho

21 julho 2012

Testei: Gel de limpeza refrescante Clean & Clear

DSC05027
Antes de testar o kit da Natura, estava usando outro sabonete facial, o Gel de Limpeza Refrescante da Clean & Clear, que acabou encostado por isso só agora estou fazendo a resenha.


Comprei porque li no rótulo as palavras limpeza profunda e sensação refrescante, sonho de consumo para quem tem pele oleosa.


Para começar na sua formulação tem ácido salicílico, que é excelente para evitar a formação de cravos e espinhas, porém temos que tomar cuidado com outros produtos que usamos para não misturar tudo (e sempre protetor solar antes de sair de casa).


DSC05030
A sua textura é em gel, transparente com um pouco de verde ali no fundo (desculpem pela foto, não estou me entendendo com a máquina), que assim que aplicado forma uma boa quantidade de espuma no rosto.


Quando retiro a pele fica geladinha, um efeito bem gostoso mesmo, além disso fica bem sequinha por horas.


Como a sua limpeza realmente é profunda, notei que os cravos diminuíram bem, quando as espinhas não posso falar direito porque usei alguma coisa que provocou uma série delas e não sumiam por nada desse mundo.


Porém conforme usei por 2 semanas diariamente, a minha pele começou a repuxar e ressecar toda, por isso deixei ele de lado.


Achei que como sabonete de limpeza profunda é ótimo, mas no meu caso foi muito forte para a minha pele, por isso agora será apenas 1 vez por semana.


Paguei cerca de R$ 20 e achei que rende bem por ser grossinho, no meu caso não posso usar sempre, mas pode ser uma opção boa para quem tem a pele mais oleosa e menos sensível.