Cabecalho

02 julho 2012

Testei: Leave in Fioliss Vitabelle


fiolissvitabelle

Desde que recebi essa resenha da Nadiele, comecei a olhar novamente para a marca, tanto que testei o Selante (condicionador) dessa linha aqui e o defrizante auto aquecido aqui.


Como adorei os produtos, resolvi dar mais um voto de confiança para a Vitabelle e acabei comprando o hidratante dessa mesma linha Fioliss, para saber no que ia dar.


A proposta da marca é a seguinte:


Indicado para prolongar o efeito liso da Escova Progressiva. Ativado com Creatina, D-Pantenol e Proteína de Trigo. Age como reconstrutor e restaurador capilar.


Como vcs sabem odeio escova progressiva com todas as minhas forças (exagerada rs), mas tudo isso porque muito tempo atrás acabei caindo na besteira de fazer uma que até hoje não consegui recuperar minhas pontas, por isso achei essa linha interessante não por ser específica para prolongar o efeito, mas sim por conseguir recuperar os fios e principalmente manter suas cutículas seladas.


A base desse leave in é a creatina, d'pantenol e proteína do trigo, logo classifico a linha toda como reconstrutora e hidratante,já que age na fibra capilar e ao mesmo tempo "segura" a hidratação do fio.



DSC04639

O creme de pentear tem o mesmo cheiro do restante da linha, é suave e docinho ao mesmo tempo, por isso não me incomoda.


A sua textura é bem consistente, portanto coloco uma quantidade bem pequena para aplicar, porque ela acaba "pesando" nos fios e deixando um aspecto ensebado neles se exagerar.


Assim que aplico os cabelo ficam macios e muito desembaraçados, o resultado é melhor ainda se seguimos a descrição da fabricante, aplicar e massagear os fios por 2 minutos (mas não precisa enxaguar).


Passo nos cabelos úmidos e em dias que ele está muito embaraçado com eles secos mesmo, na hora já consigo pentear e noto um brilho visível, além disso aumenta muito a sua resistência.


Apesar de ser reconstrutor não deixa os fios ásperos como alguns que conheço, isso por causa da ação/ativos hidratantes, então uso todos os dias e o resultado ainda tem sido satisfatório.


Recomendo para cabelos bem danificados que precisam de muita reconstrução, em fios saudáveis acredito que ele pode pesar bastante, por isso considero um produto SOS para situações críticas.


Conclusão: Apesar de ter gostado muito desse leave in, não foi o item da marca que mais me impressionou (com certeza essa prêmio vai para o selante), mas mesmo assim indico para quem está com os cabelos detonados.


Se seu cabelo está um pouco danificado ou normal, provavelmente vc não irá gostar por ele ser tão pesado, mas quem está com eles pedindo ajuda vai ajudar por ser tão potente.


O custo x benefício é muito bom, paguei R$ 20 e a embalagem vem com 240 ml, por causa da sua textura grossa rende bastante.