Cabecalho

15 julho 2012

Testei: Linha de Mandioca Light Hair

 

light hair mandioca

Recebi essa linha para testar muito tempo atrás, mas como estava mudando a cor não conseguia usar direito, por isso segurei por bastante tempo a sua resenha.


A marca Light Hair é profissional, mas fabrica alguns produtos para manutenção dos tratamentos do salão em casa, como esse kit que é o tratamento pós progressiva da marca.


Como vcs sabem não tenho mais progressiva nos fios (acho que só nas pontas), porque peguei raiva depois que acabou com o meu cabelo, mas como é uma linha a base de Mandioca fiquei louca para testar.


Segundo a fabricante:

Indicada para cabelos opacos e ressecados, ideal para quem faz processos químicos como progressivas, tinturas, relaxamentos e alisamentos.

Essa linha tem um cheirinho doce, mas acho doce demais por isso não gostei, mas o lado bom é que fica bem suave nos fios depois de secos (como fica mais fraquinho passa a ser até gostoso).


shampoo
Shampoo- na embalagem está escrito que ele limpa os cabelos promovendo hidratação e brilho, seu ph é 5 a 5.5 e é sem sal (porém na formulação está escrito que contém sodium laureth sulfate).


Ele é perolado, com uma textura "gosmenta" como muitos outros shampoos sem sal, quando aplicado faz bem pouca espuma nos fios. Sinto os cabelos bem limpinhos e não é agressivo, por isso ponto positivo para ele, quando retiro noto os fios ásperos (porque está com as cutículas abertas para a limpeza) só que não embaraçados e super ressecados.


máscara mandioca
Máscara nutritiva hidratação intensiva- na embalagem está escrito que nutre intensamente os cabelos promovendo hidratação e brilho aos fios (ph 3.5 a 4).


Eu classifico como hidratante/reconstrutora, apesar do nutritiva no nome, porque na formulação encontrei extrato de mandioca e proteína hidrolisada de trigo apenas (nenhum ingrediente de nutrição).


Ela é uma máscara branca bem consistente, apesar dessa textura quando aplico espalha rapidamente nos fios e por ser mais grossinha rende muito.


De imediato sinto os fios macios e desembaraçados, mas como recomendado deixo o tempo de pausa pela marca de 5 minutos (dessa forma não gostei muito) e de 20 minutos (que uso sempre).


Com 20 minutos quando retiro o cabelo está super macio, muito bem desembaraçado e depois de seco com muito brilho, quando deixo menos tempo noto que o cabelo fica macio e com brilho só que ainda embaraça um pouco.

condicionador
Condicionador- na embalagem está que condiciona os cabelos promovendo hidratação intensiva e brilho aos fios (ph 4 a 4.5).


Ele é bem menos consistente que a máscara, mas quando passo para selar as cutículas dos fios, geralmente não gosto.


Com ele meu cabelo definitivamente não se acertou, fica pesado e áspero, já testei em cabelos secos e crespos e deu uma boa encorpada.


Acredito que só a máscara já tem ingredientes para suprir a necessidade do meu cabelo, quando jogo também o condicionador fica em excesso, por isso para cabelos mais finos não recomendo o seu uso.

leave in
Leave in termo ativado- na embalagem está descrito que facilita o penteado promovendo hidratação e pode ser usado no pó lavagem dos fios com ou sem secador (ph 4 a 4.5).


Ele tem uma textura cremosa bem mais leve que todos os outros produtos, mas novamente no meu cabelo não rolou, ficou "pesado" e áspero demais.


Testando no cabelo crespo e seco deu super certo, deixou encorpado e bem definido, além disso bem macio.


Conclusão: Gostei muito do shampoo o da máscara, inclusive achei bem melhor que a até então minha favorita com esse ingrediente da Haskell, pois ela é mais concentrada ainda.


A linha toda funciona maravilhosamente bem em cabelos mais grossos, em cabelos finos e mais oleosos, acho que o ideal é parar na máscara mesmo senão o cabelo dá uma boa "armada" e fica bem áspero.


Acredito que isso acontece porque como é bem potente, quando supre as necessidades dos fios no passo 2, já começa o efeito contrário do desejado.


Eu não sei o que o meu cabelo tem contra muita mandioca (rs), mas quando testei muitos anos atrás a linha da Haskell que é bem conhecida aconteceu a mesma coisa, deu certo até a máscara, o condicionador e leave in deixaram o meu cabelo bem áspero e com muito mais volume do que o normal.


Em cabelos crespos não sei explicar porque ele faz justamente o contrario, define e controla, por isso recomendo mais para esse tipo de cabelo todos os passos.


Como é profissional, acredito que só vendem nos salões, mas para ter certeza qual é o representante próximo vale a pena perguntar para a marca através do site aqui.


Pelo que pesquisei na internet, a média do kit com os 4 produtos é de R$ 90 a R$ 100, recomendo para quem tem cabelos mais grossos e para os fininhos até a máscara (que sozinha deve ser até mais barata).