Cabecalho

27 julho 2012

Testei: Linha Nutrilis da Dacov

DSC05077
A Dacov enviou para testar a sua linha Nutrilis, indicada para tratamento em casa de cabelos com química e/ou progressiva.


Como vcs sabem, sou completamente contra progressiva, mas como tenho química (santa tintura) deu para testar tranquilamente.


A proposta da marca é a seguinte:

A linha de manutenção foi desenvolvida especialmente para prolongar o efeito em todos os cabelos quimicamente tratados, seja com progressivas, alisamentos, colorações e demais tratamentos realizados no Salão. Formulada com ativos como Ômega Active, Hair Link e Nutre Repair System, blends de última geração que reestruturam e previnem o envelhecimento da fibra capilar, auxiliam na manutenção do liso e promovem brilho, maciez, maleabilidade, leveza e hidratação contínua aos fios.

Ela é composta por shampoo, condicionador e leave in termo ativado.



DSC05079
Shampoo- ele é perolado, com um cheirinho bem gostoso, assim que aplico nos fios noto que apesar de limpos ficam extremamente desembaraçados (vi isso poucas vezes apenas com shampoos). É um shampoo hidratante que não agride os fios, uma boa pedida para quem realmente tem química.



DSC05081

Condicionador- ele tem o mesmo cheirinho do shampoo, um pouco mais consistente que esse, porém não muito. Assim que espalho nos fios noto que ficam extremamente macios, mas assim que retiro o cabelo volta a embaraçar um pouco mesmo deixando o tempo de pausa de 5 minutos. É um bom condicionador, porém senti falta de algo mais potente, como uma máscara de tratamento na linha.



DSC05084
Power leave in nutritivo- esse foi o meu favorito, o mesmo cheirinho gostoso que continua nos fios mesmo depois de seco, com textura semelhante ao condicionador só que assim que espalho na palma da mão fica com uma cor esbranquiçada e com uma textura bem leve. Ele não "pesa" nos fios que ficam muito bem desembaraçados e macios com ele. Quanto a sua proteção térmica, fiz esse teste aqui e passou com louvor, por isso acho que funcionará bem em todos os tipos de cabelos (desde os mais finos até os mais grossos).


Conclusão: no meu cabelo notei que essa linha entrou na classificação de hidratação, apesar de conter agentes reconstrutores e nutritivos, porque deixou o cabelo bem macio e desembaraçado. É uma linha profissional, então é um pouco mais concentrada que aquelas que compramos em qualquer lugar, por isso seu resultado principalmente com o leave in é superior a esses (normalmente os produtos profissionais se encaixam em mais de uma categoria do cronograma).


Só tenho 2 reclamações para fazer, primeiro acho que precisava de uma máscara de tratamento porque ainda senti falta dessa (para tratamento mais profundo) e segundo, não gostei de todos os produtos terem o mesmo ph (5).


O shampoo hidratante não é agressivo e limpa os fios de uma forma mais suave (mas limpa, mesmo em cabelos oleosos), o condicionador é bom só que no meu cabelo pelo menos, preciso de algo mais potente para manter o desembaraço. O leave in foi o meu queridinho, inclusive já realizei o sorteio de um igual aqui no blog, ele é bem levinho e deixa o cabelo macio, cheiroso e desembaraçado e ainda protege do calor do secador.


Como não tenho progressiva não sei se esses produtos fazem ela durar por mais tempo, mas por causa de seus agentes nutritivos, o cabelo seca bem mais comportado.


O site da marca é esse daqui, apesar de não saber o preço dos produtos, achei na internet cada item pela média de R$ 20.


Como tem um bom custo x benefício indico principalmente o shampoo para cabelos bem danificados e o leave in para todos os tipos.